Apenas o CSKA não sabe o que é derrota na Euroliga. Isso por que o Barcelona perdeu a campanha perfeita. O time catalão onde joga o brasileiro Marcelinho Huertas foi superado pelo Montepaschi Siena e amargou a sua primeira derrota na principal competição de clubes da Europa.
O Barcelona viajou até a Itália e não trouxe boas recordações na mala. Em jogo bastante equilibrado, o Siena venceu por 77 a 74 na tarde desta quinta-feira e encerrou a série invicta do time de Huertas. Foi a primeira derrota da equipe catalã em nove rodadas.
Igor Rakocevic foi o grande destaque da vitória do time italiano. O armador sérvio comandou o triunfo do Siena com 21 pontos. Pelo lado do Barcelona, Erazem Lorbek foi o melhor em quadra com 22 pontos.
Além do bom desempenho de Rakocevic, o Siena contou com bom desempenho defensivo. A equipe limitou as principais peças do Barcelona. Huertas fez apenas quatro pontos enquanto Juan Carlos Navarro colaborou com oito.
Apesar do revés, o Barcelona irá fechar a primeira fase com a primeira colocação no Grupo D. Ainda que perca o seu jogo e o Siena volte a vencer, o time catalão empatará com o italiano, mas levará vantagem nos critérios de desempate.
Confira outros resultados da Euroliga nesta quinta
Fenerbahce 70-50 Bizkaia Bilbao
Olympiacos 86-61 Bennet Cantu
Brose Baskets 68-82 Zalgiris
Maccabi Tel Aviv 96-57 Anadolu Efes
Unics 68-41 Asseco Prokom