Marcelinho Huertas não se deu bem no reencontro com sua ex-equipe. O armador brasileiro que agora defende o Barcelona visitou o Caja Laboral pela primeira vez desde a troca para o time catalão. Jogando em casa, a equipe basca levou a melhor e tirou o rival da ponta da tabela no Campeonato Espanhol.
Mesmo com a boa atuação e os 12 pontos anotados por Huertas, o Barcelona não resistiu e acabou superado pelo Caja Laboral por 71 a 60 na tarde deste domingo. Milko Bjelica foi o grande responsável pelo triunfo do time basco ao anotar 17 pontos.
O resultado diante da ex-equipe de Huertas quebrou uma longa série do Barcelona. A equipe vinha de oito triunfos consecutivos no Campeonato Espanhol. A última derrota do time catalão aconteceu na terceira rodada. O Cajasol foi o responsável pelo resultado negativo ainda no dia 16 de outubro.
O revés tirou o Barcelona da ponta da tabela no Campeonato Espanhol. Foi apenas o segundo resultado negativo do time catalão em 12 rodadas na competição. No entanto, foi o suficiente para dar ao Real Madrid a liderança.