A vaga olímpica e a quebra do jejum de 16 anos sem participações em Jogos Olímpicos ainda geram frutos para a seleção brasileira de basquete. O treinador Ruben Magnano e o armador Marcelinho Huertas foram escolhidos, respectivamente, melhor treinador e melhor jogador de basquete pelo COB (Comitê Olímpico de Basquete).
Principal jogador da seleção vice-campeã no Pré-Olímpico realizado em Mar Del Plata, Huertas foi eleito como o principal atleta brasileiro da modalidade em 2011. Além da boa campanha na Copa América, o armador foi destaque no Campeonato Europeu pelo Caja Laboral antes de se transferir para o Barcelona.
"Sinto uma alegria muito grande", disse Huertas em entrevista ao site oficial da Fiba (Federação Internacional de Basquete). "É um grande prêmio no contexto brasileiro e poucos possuem a oportunidade de ganhar. Entrar para este seleto grupo me deixa muito feliz".
O prêmio recebido por Magnano foi ainda mais importante pois ele estrapolou os limites apenas do basquete. O argentino que comanda a seleção, foi eleito como o principal treinador do Brasil em 2011.
"Estou muito contente por receber esse prêmio no Brasil", disse o argentino. "É um sonho esse reconhecimento mesmo fora do meu país. Espero colaborar ainda mais com o basquete brasileiro".
Basquete é lembrado com prêmios pelo Comitê Olímpico Brasileiro
Marcadores:
FIBA,
Londres 2012,
Pré-Olímpico,
Seleção Brasileira