Labels

All Star Game (2) Araraquara (4) Assis (3) Basquete (142) Basquete Agora (2) Bauru (5) Blazers (4) Bobcats (2) BrasIlia (3) Brasília (9) Bucks (3) Bulls (25) Cavaliers (11) Celtics (19) Clippers (11) demétrius ferraciú (1) Entrevista (2) Eurobasket (13) Euroliga (34) FIBA (102) Flamengo (25) Franca (9) Grizzlies (5) Hawks (12) Heat (31) Hornets (11) Jazz (4) Joinville (5) Kings (8) Knicks (16) Lakers (50) LBF (2) Liga ACB (11) Liga Sorocabana (4) Limeira (6) locaute (51) Londres 2012 (4) Magic (22) Mavericks (36) Minas (4) mogi das cruzes (1) NBA (287) NBB (40) Nets (9) Nuggets (19) Opinião (1) Pacers (9) Paulistano (5) Pinheiros (12) Pistons (13) Playoffs (2) Pré-Olímpico (42) Raptors (12) Resultados (22) Rio Claro (1) Rockets (14) São José (3) Seleção Brasileira (55) Sixers (6) Spurs (20) Suns (9) Temporada (42) Thunder (16) Tijuca (1) Timberwolves (12) Transações (6) Uberlândia (7) Vila Velha (6) Vitória (4) Warriors (5) Wizards (5)

Primeira fase da Euroliga chega ao final e determina classificados

A primeira fase da Euroliga chegou ao final nesta quinta-feira. Os seis jogos realizados fecharam a décima rodada da competição continetal e determinaram os últimos classificados para o Top 16 do principal torneio de basquete do "Velho Continente".

Grupo A: O Grupo A foi o mais equilibrado na primeira fase da Euroliga. Com a vitória sobre o Bennet Cantu, o Fenerbahce alcançou a liderança da chave e fechou a etapa com seis triunfos e quatro derrotas, mesma campanha do Olympiacos que bateu o eliminado Nancy. No entanto, os turcos levaram vantagem nos critérios de desempate.

Mesmo com a derrota nesta quinta, o Bennet Cantu conseguiu avançar. O time italiano fechou a primeira fase com cinco vitórias e cinco derrotas para ficar com a terceira colocação. O Bizkaia Bilbao levou a melhor no duelo de espanhois com o Caja Laboral e ficou com a última vaga.

Grupo B: A primeira fase foi apenas um passeio para o CSKA no grupo B. Sem dificuldades, o time russo atropelou todos os concorrentes e fechou a etapa com dez triunfos mesmo em uma chave que contou com o Panathinaikos, atual campeão. Os gregos ficaram com a segunda colocação ao somar sete vitórias.

O domínio de russos e gregos classificou duas equipes com campanhas negativas. Mesmo vencendo apenas quatro dos dez jogos que fizeram, Unicaja e Zalgiris Kaunas avançaram. Brose Baskets e KK Zagreb deram adeus.

Grupo C: O Real Madrid confirmou o favoritismo e dominou o grupo C. Com apenas duas derrotas, os espanhóis chegaram a sofrer ameaças dos Maccabi Tel Aviv, mas avançaram com a primeira colocação. Com um resultado positivo a menos, o time de Israel foi o segundo melhor.

A briga pelas duas outras vagas ficou entre Anadolu Efes, EA7 Emporio Armani e Partizan. O Anadolu venceu cinco jogos e ficou com a terceira colocação. O quarto classificado é o EA7 que levou a melhor nos critérios de desempate.

Grupo D: O Barcelona passou quase com aproveitamento total pela primeira fase da Euroliga. O time catalão venceu nove jogos e perdeu apenas um para avançar com tranquilidade pelo Grupo D.

Montepaschi Siena e Unics também fizeram boas campanhas e se classificaram com as segundas e terceira colocações respectivamente. O Galatasaray se valeu das péssimas campanhas de Asseco Prokom e Union Olimpija para ficar com a quarta vaga.