Com menos de um ano para o começo para o começo dos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira de Basquete terá uma mudança de rumo. O treinador Ênio Vecchi não teve seu contrato renovado com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e irá deixar o comando técnico da equipe.
A CBB informou em um comunicado oficial na tarde desta quinta-feira que uma reunião com o treinador acabou não gerando a sequência de trabalho de Vecchi. O assistente técnico Urubatan Paccini é outro que também deixa o trabalho com as meninas brasileiras.
A justificativa oficial da CBB para a troca é que há um "realinhamento do projeto pensando no continuidade do trabalho de base realizado até agora e para 2016 (Olimpíadas)".
Vecchi tinha contrato até o dia 31 de dezembro. No período em que comandou o time brasileiro, o treinador venceu o Pré-Olímpico com muita tranquilidade e conquistou a vaga para Londres 2012. Contudo, no Pan-Americano, o Brasil decepcionou e foi eliminado por Porto Rico ainda na semifinal.
CBB não renova e Ênio Vecchi deixa comando da seleção feminina
Marcadores:
FIBA,
Londres 2012,
Seleção Brasileira