O Paulistano confirmou a sua boa fase no NBB. Jogando em casa, a equipe de São Paulo não tomou conhecimento do Brasília e venceu os atuais campeões nacionais por 120 a 93. O resultado deu ao time o recorde de placar mais alto da história da competição.
Se o Paulistano ainda precisava provar o seu bom momento na temporada, isso aconteceu na tarde deste sábado no Ginásio Antonio Prado Junior do Club em São Paulo. Mesmo diante dos atuais bicampeões do NBB, o time paulista dominou o jogo e conseguiu a sétima vitória em novos jogos.
Para conseguir o resultado positivo, o Paulistano contou com ótimo desempenho do ataque. A equipe paulista fechou a partida contra o Brasília com aproveitamento de 57% nas ações ofensivas.
O bom desempenho resultou em um recorde para o Paulistano. Os 120 pontos anotados contra o Brasília entraram para a história da competição. Ninguém jamais havia anotado tantos pontos. O recorde anterior pertencia justamente ao time brasiliense que em 2010 marcou 118 em um triunfo contra o Bauru.
O pivô paraguaio Guillermo Araujo foi o principal responsável pela quebra do recorde. O jogador anotou 40 pontos e pegou sete rebotes para ser o principal cestinha da equipe.
Com o resultado, o Paulistano fecha 2011 com a quarta colocação do NBB. Apenas Pinheiros, Flamengo e Uberlândia possuem campanhas melhores do que o time paulista.