A temporada 2011/12 da NBA está oficialmente salva. Jogadores e dirigentes da liga assinaram nesta quinta-feira o novo acordo coletivo de trabalho. Com isso, chega ao fim o impasse entre as partes sobre os rumos dos próximos anos na liga profissional de basquete e as atividades podem ser retomadas.
Como já era esperado, jogadores e dirigentes se reuniram nesta quinta-feira em Nova Iorque para votar o novo acordo coletivo de trabalho na NBA. O contrato assinado terá validade pelos próximos dez anos e garante a temporada 2011/12 ainda que de forma reduzida.
Para a confirmação do acordo, dirigentes e jogadores precisavam da maioria simples na votação. Entre os cartolas, 25 dos 30 possíveis foram favoráveis. Entre os atletas, a adesão foi de 86%, de acordo com dado fornecido pelo sindicato que os representa.
Com isso, as atividades na NBA podem ser retomadas normalmente. Esta sexta-feira foi a data marcada pela liga para o começo dos campos de treinamento e também da abertura do mercado para a troca de jogadores e contratações de agentes-livres.