Labels

All Star Game (2) Araraquara (4) Assis (3) Basquete (142) Basquete Agora (2) Bauru (5) Blazers (4) Bobcats (2) BrasIlia (3) Brasília (9) Bucks (3) Bulls (25) Cavaliers (11) Celtics (19) Clippers (11) demétrius ferraciú (1) Entrevista (2) Eurobasket (13) Euroliga (34) FIBA (102) Flamengo (25) Franca (9) Grizzlies (5) Hawks (12) Heat (31) Hornets (11) Jazz (4) Joinville (5) Kings (8) Knicks (16) Lakers (50) LBF (2) Liga ACB (11) Liga Sorocabana (4) Limeira (6) locaute (51) Londres 2012 (4) Magic (22) Mavericks (36) Minas (4) mogi das cruzes (1) NBA (287) NBB (40) Nets (9) Nuggets (19) Opinião (1) Pacers (9) Paulistano (5) Pinheiros (12) Pistons (13) Playoffs (2) Pré-Olímpico (42) Raptors (12) Resultados (22) Rio Claro (1) Rockets (14) São José (3) Seleção Brasileira (55) Sixers (6) Spurs (20) Suns (9) Temporada (42) Thunder (16) Tijuca (1) Timberwolves (12) Transações (6) Uberlândia (7) Vila Velha (6) Vitória (4) Warriors (5) Wizards (5)

Após cinco partidas, Durant faz primeiro jogo abaixo dos 30 pontos

Kevin Durant não conseguiu manter o nível exuberante de suas apresentações do começo da temporada. Pela primeira vez no atual campeonato o jogador fechou um jogo sem conseguir anotar pelo menos 30 pontos. Apesar da "ausência" do craque, o OKlahoma City Thunder segue invicto na disputa.

Durant fez apenas 12 pontos na partida em que o Thunder derrotou o Phoenix Suns por 107 a 97 na noite deste sábado. O jogador tentou 11 arremessos nos 26 minutos em que esteve em quadra. O ala do time de Oklahoma não teve um bom aproveitamento: foram apenas quatro acertos.

Durant entrou em quadra para comprovar o ótimo começo de temporada. O jogador havia anotado pelo menos 30 pontos em cada uma das quatro partidas anteriores para conseguir a melhor largada de um campeonato em sua carreira.

Sem o brilho de Durant, o armador Russell Westbrook comandou a equipe. O jogador anotou 18 pontos e foi o cestinha da equipe. Com o desempenho, o Thunder venceu a quinta consecutiva e segue invicto na temporada.

Atlanta e Indiana são derrotados e perdem invencibilidade na temporada da NBA

O último dia do ano não foi nada bom para duas equipes da NBA. Atlanta Hawks e Indiana Pacers fecharam 2011 com derrotas. Superadas respectivamente por Houston Rockets e Detroit Pistons, os dois times viram o bom momento e a invencibilidade na temporada receberem um ponto final.

O Pacers entrou para a partida contra o Pistons com a possibilidade de conseguir o melhor começo de temporada da franquia desde 2004. Não deu certo. Com problemas no ataque que passou boa parte do jogo abaixo dos 40% de aproveitamento, o time de Indiana não resistiu ao maior volume dos donos da casa e perdeu pela primeira vez após quatro partidas.

O Hawks viveu situação bastante semelhante. O time de Atlanta buscava a quarta vitória consecutiva na competição. Contudo, o fator quadra fez a diferença a favor do Rockets. Jogando em Houston, a equipe texana contou com atuações inspiradas de Jordan Hill e Kyle Lowry para derrubar a série dos rivais.

Com os tropeços de Hawks e Pacers neste sábado, restam apenas mais duas equipes invictas na temporada. Somente Miami Heat e Oklahoma City Thunder ainda não foram derrotados na competição.

NBA: resultados 31/12

Los Angeles Lakers 92-89 Denver Nuggets
Detroit Pistons 96-88 Indiana Pacers
Houston Rockets 95-84 Atlanta Hawks
Sacramento Kings 92-114 New York Knicks
Oklahoma City Thunder -107 97 Phoenix Suns
San Antonio Spurs 104-89 Utah Jazz
Golden State Warriors 79-107 Philadelphia 76ers


  • DESTAQUES
  • Bynum fez sua estreia na temporada com 29 pontos e comandou a terceira vitória consecutiva do Lakers na temporada. Pivô do time angelino levou a melhor sobre o brasileiro Nenê Hilário que marcou apenas 13 pontos.
  • Com 20 pontos e 12 rebotes, Jonas Jerebko comandou o Detroit Pistons na quebra de invencibilidade do Indiana Pacers.
  • Outro que perdeu a série invicta foi o Atlanta Hawks. A equipe foi superada pelo Houston Rockets que contou com "double-doubles" de Jordan Hill e Kyle Lowry.
  • Quem segue invicto é o Oklahoma City Thunder que venceu o Phoenix Suns. Desta vez o astro Kevin Durant não conseguiu entrar na casa de 30 pontos.
  • Mesmo sem Amar'e Stoudemire, o Knicks passou pelo Sacramento Kings e voltou a vencer após duas derrotas seguidas.
  • Tiago Splitter jogou por 21 minutos e marcou oito pontos para ajudar o San Antonio Spurs a bater o Utah Jazz.


No retorno de Bynum, Lakers vence a terceira seguida na temporada

O Los Angeles Lakers terminou o ano em paz com a torcida. Após muitas dúvidas sobre o futuro da franquia e um começo irregular de temporada, o time californiano fechou 2011 com mais uma vitória. Em um jogo bastante equilibrado, a equipe angelina levou a melhor no duelo contra o Denver Nuggets do brasileiro Nenê Hilário na tarde deste sábado.

Contando com o retorno de Andrew Bynum, que pôde fazer sua estreia na temporada após se livrar de uma suspensão, e com Kobe Bryant inspirado, o Lakers derrotou o Nuggets por 92 a 89 em partida realizada no Staples Center em Los Angeles. Foi a terceira vitória seguida da franquia californiana. Agora, o time angelino tem três resultados positivos e duas derrotas no campeonato.

Fazendo sua estreia na temporada, Bynum foi o principal nome do Lakers. O pivô foi o cestinha da equipe ao anotar 29 pontos em 31 minutos em quadra. O jogador ainda completou um double-double ao pegar 13 rebotes no duelo. Kobe foi outro bom destaque. O jogador ficou a uma assisência de marcar um triple-double: 17 pontos, nove assistências e dez rebotes.

Pelo lado do Denver, o brasileiro Nenê bem que tentou, mas não conseguiu evitar o segundo tropeço em quatro jogos do time do Colorado. O jogador anotou 13 pontos e pegou oito rebotes no duelo contra o Lakers.

Indiana Pacers tenta melhor começo da franquia desde 2004

Quando entrar em quadra na tarde deste sábado em Michigan, o Indiana Pacers irá tentar comprovar o seu bom começo de temporada. Fora de casa e diante de um time que ainda não venceu, o Detroit Pistons, a equipe busca a quarta vitória seguida na competição e o melhor inicio desde 2004.

As movimentações de mercado feitas pelo por Larry Bird, dirigente do Pacers, deram resultado rapidamente. O time de Indiana venceu os três primeiros jogos (Detroit, Toronto e Cleveland) e aparece na liderança da Conferência Leste ao lado do Miami Heat.

Um dos três invictos do campeonato, o time comandado por Frank Vogel tenta um feito que não acontece na franquia desde 2004. Há sete anos, o Pacers não começa uma temporada com quatro resultados positivos nos quatro jogos que abrem a disputa.

Nesse período o melhor que o Indiana conseguiu foram três vitórias no campeonato que começou em 2007. O primeiro revés aconteceu na quarta partida quando a equipe encontrou o Los Angeles Clippers. Na temporada passada, o Pacers venceu duas e amargou dois tropeços nos quatrojogoso iniciais.

Após show de assistências, Rose elogia arremessos de companheiros

Derrick Rose está feliz com o elenco do Chicago Bulls. O principal jogador do time de Illinois teve mais uma atuação destacada na vitória sobre o Los Angeles Clippers. Desta vez, o jovem armador deu um show de assistências e comemorou o fato de ter bons arremessadores no grupo de atletas.

Rose foi o principal nome da vitória por 114 a 101 contra o Clippers mesmo jogando no Staples Center em Los Angeles. O jogador anotou 29 pontos, mas distribuiu 16 assistências, sua melhor marca na temporada.

"Eu me sinto muito bem sabendo que tenho muitos atiradores", disse Rose após a partida desta sexta-feira. "Hoje todo mundo estava acertando os arremessos que supostamente eram pra acertar. Essa é a diferença este ano. Estamos muito mellhores ofensivamente".

O Bulls teve aproveitamento de 50% de acerto nas ações ofensivas na partida contra o Clippers. Na temporada passada, o time de Chicago teve média de 46% de acerto no ataque e foi o oitavo melhor da NBA nesta estatística.

Para Jason Terry, Dallas "descobriu como jogar"

O Dallas Mavericks descobriu como jogar. Pelo menos é o que pensa Jason Terry. Após a primeira vitória na temporada do atual campeão, o jogador que a equipe ainda não tinha se encontrado no campeonato, mas que o resultado diante do Toronto Raptors deixou os jogadores mais confiantes.

O Mavericks chegou a ter dificuldades, mas venceu o Raptors por 99 a 86 na noite desta sexta-feira. O resultado quebrou uma série negativa do atual campeão da NBA. Com mudanças importantes no elenco que conquistou o título, o time de Dallas havia perdido os três primeiros jogos que fez no campeonato.

"Agora sabemos como temos que jogar", disse Terry em entrevista após o jogo. "Somos uma equipe mais confiante agora. Nós sabíamos que a vitória era questão de tempo. Eu pensei que ela teria acontecido no jogo contra o Thunder. O jeito que nós jogamos nos deu muita confiança".

O Dallas volta à quadra neste domingo. O time texano viaja até Minnesota onde encara o Timberwolves em busca da segunda vitória na temporada.

Wade elogia Minnesota Timberwolves após vitória do Heat

Dwyane Wade ficou satisfeito com o desempenho do Miami Heat na noite desta sexta-feira. A equipe teve uma partida bastante equilibrada contra o Minnesota Timberwolves, mas conseguiu vencer com um tiro certeiro do ala na reta final. O jogador comemorou a vitória e aproveitou para elogiar o rival.

Quem pensou que o Heat alcançaria a quarta vitória consecutiva com tranquilidade se enganou. Diante de um rival que ainda não venceu e uma partida cheia de trocas de liderança, o time de Miami conseguiu definir o resultado positivo apenas a quatro segundos do final com uma cesta de Wade.

"Estou feliz que pegamos eles (Timberwolves) agora no começo do campeoanto", disse Wade após a partida. "Esta equipe vai causar muitos problemas para outros times".

Apesar das três derrotas na temporada, o Timberwolves fez bons jogos. O time de Minnesota foi superado nos três jogos que fez, mas em nenhum deles a desvantagem no placar final foi superior a cinco pontos.

Após nove meses, Leandrinho volta a anotar 20 pontos

Leandrinho Barbosa voltou a ter um desempenho destacado em uma partida na NBA. Apesar da derrota de sua equipe, o Toronto Raptors, para o Dallas Mavericks na noite desta sexta-feira, o brasileiro voltou a fazer um jogo com pelo menos 20 pontos após nove meses.

Leandrinho bem que tentou. O brasileiro saiu do banco de reservas e atuou por 31 minutos na partida em que o Raptors foi superado por 99 a 86 pelos atuais campeões da NBA. O jogador fez 20 pontos, mas não foi o suficiente para dar a segunda vitória ao time de Toronto.

O brasileiro teve o melhor desempenho na atual temporada. Leandrinho não conseguia anotar pelo menos 20 pontos em uma partida desde o dia 11 de março quando fez 29 pontos na vitória de sua equipe sobre o Indiana Pacers.

Nesse período, Leandrinho fez 13 jogos e ficou fora de outras seis partidas pelo Raptors. O jogador chegou a anotar 19 pontos em duas oportunidades e 18 em outra. Contudo, o ala-armador amargou um jejum de nove meses.

NBA: resultados 30/12

Indiana Pacers 98-91 Cleveland Cavaliers
Charlotte Bobcats 79-100 Orlando Magic
Atlanta Hawks 105-98 New Jersey Nets
Boston Celtics 96-85 Detroit Pistons
New Orleans Hornets 78-93 Phoenix Suns
Minnesota Timberwolves 101-103 Miami Heat
Memphis Grizzlies 113-93 Houston Rockets
Dallas Mavericks 99-86 Toronto Raptors
Milwaukee Bucks 102-81 Washington Wizards
Utah Jazz 99-102 Philadelphia 76ers
Los Angeles Clippers 101-114 Chicago Bulls

DESTAQUES

  • Com mais uma grande atuação de Dwight Howard que anotou 20 pontos e pegou 24 rebotes o Orlando Magic bateu o Charlotte Bobcats para conseguir a terceira vitória na temporada.
  • Vitória sobre o New Jersey Nets manteve o Atlanta Hawks com 100% de aproveitamento.
  • Na prorrogação, Indiana Pacers venceu o Cleveland Cavaliers do brasileiro Anderson Varejão (anotou um double-double) para seguir com 100% de aproveitamento.
  • No retorno de Paul Pierce, Boston Celtics superou o Detroit e somou a primeira vitória na temporada.
  • Com mais um show de LeBron James e participação decisiva de Dwyane Wade, Heat levou a melhor sobre o Minnesota Timberwolves e venceu a quarta seguida na temporada.
  • Contra o Toronto Raptors do brasileiro Leandrinho Barbosa, Dallas Mavericks levou a melhor e venceu a primeira partida na temporada.
  • Brasileiro Leandrinho teve uma boa participação. Foram 20 pontos para o ala do time de Toronto
  • Derrick Rose deu show na vitória do Bulls sobre o Clippers. O jogador ficou perto de um triple-double ao anotar 29 pontos, dar 16 assistências e pegar oito rebotes.

Atual campeão, Dallas bate Raptors e vence a primeira

O Dallas Mavericks finalmente venceu. Pela primeira vez após a conquista do título inédito da NBA o time texano entrou em quadra e venceu. Em casa, a equipe derrotou o Toronto Raptors por 99 a 86 na noite desta sexta-feira.

Ainda com um basquete longe daquele que varreu o Los Angeles Lakers e derrotou o badalado Miami Heat nos playoffs da temporada passada, o Mavericks venceu a primeira. A equipe de Dallas conseguiu dominar o Raptors para conseguir o primeiro resultado positivo após quatro partidas.

O alemão Dirk Nowitzki foi mais uma vez o principal nome do time texano. O jogador eleito o mais valioso da última final foi um dos cestinhas do Mavericks ao anotar 18 pontos. No entanto, a principal arma do time do Dallas veio do banco. Ian Mahinmi surpreendeu e anotou 19.

Na volta de Paul Pierce, Boston Celtics consegue primeira vitória na temporada

Finalmente a torcida do Boston Celtics encontrou um motivo para comemorar. Após um péssimo começo de temporada, o maior campeão da história da NBA conseguiu a sua primeira vitória. Com o retorno de Paul Pierce, a equipe bateu o Detroit Pistons por 96 a 85 na noite desta sexta-feira.

A vitória do Celtics foi a primeira em quatro partidas na atual temporada. O time de Boston entrou em quadra carregando derrotas para New York Knicks, Miami Heat e New Orleans Hornets que fizeram deste começo de temporada o pior da franquia desde 2006.

Para vencer, o Celtics contou com boa atuação de Jermaine O'Neal. O pivô foi o principal cestinha e também o principal reboteiro do time de Boston. O jogador colaborou cim 19 pontos e ainda pegou sete rebotes.

Paul Pierce que fez a sua estreia na temporada após recuper-se de lesão foi apenas discreto. O capitão do Boston jogou por 22 minutos e anotou 12 pontos além de distribuir cinco assistências.

Miami Heat busca melhor começo de temporada nos últimos sete anos

O Miami Heat terá na noite desta sexta-feira a chance de comprovar o seu bom começo de temporada na NBA. O time da Flórida que conta com os astros LeBron James e Dwyane Wade encara o Minnesota Timberwolves e tenta o melhor começo de temporada da franquia nos últimos sete anos.

O Heat é um dos favoritos ao título da temporada 2011/12 na NBA. Até o momento, a equipe conseguiu justificar essa condição. Foram três vitórias nos três primeiros jogos do ano. A equipe viaja até Minnesota onde encara o Timberwolves às 23h de Brasília em busca da quarta vitória.

Caso conquiste o resultado positivo, o Miami irá registrar o melhor começo de temporada da franquia desde 2004. Nos últimos cinco campeonatos o Heat não conseguiu o aproveitamento máximo após quatro partidas. O melhor que a equipe conseguiu foram três vitórias e uma derrota em 2009.

Para conseguiu a marca, o Heat terá pela frente uma equipe que vive um momento completamente diferente ao que passa o time da Flórida. O Minnesota ainda não venceu na temporada. O Timberwolves amargou dois resultados negativos nas duas apresentações que fez até o momento.

Dwight Howard "mantém foco no Magic" após vitória sobre o Nets

Howard faz cesta para o Orlando (Getty Images)

Dwight Howard está focado em sua sequência no Orlando Magic. Pelo menos foi isso que o pivô afirmou após a vitória e o bom desempenho diante do New Jersey Nets na noite desta quinta-feira. O craque voltou a negar os boatos de negociações disse que pretende seguir no time da Flórida durante o seu último ano de contrato.

Envolvido em inúmeros rumores de trocas, Howard fez a sua melhor apresentação neste começo de temporada. O jogador colaborou com 16 pontos e 24 rebotes na partida em que sua equipe superou o Nets por 94 a 78. Foi o 49º jogo do pivô com pelo menos 20 rebotes.

"Meu foco está no Magic", disse Howard na coletiva após a partida. "Estou pensando nas coisas que precisamos fazer para o time melhorar. Estamos  fazendo as coisas certas na defesa. Ainda temos alguns erros, mas vamos nos acertar. O esforço tem sido grande".

Com o desempenho de Howard, o Orlando conseguiu o segundo resultado positivo em três jogos neste começo de temporada.

Kobe comemora bom jogo e alfineta Carmelo Anthony

Kobe comemora jogada (Getty Images)
Kobe Bryant ficou satisfeito com o desempenho do Los Angeles Lakers na vitória sobre o New York Knicks nesta quinta-feira. O jogador comemorou o triunfo e aproveitou o bom rendimento para alfinetar o amigo Carmelo Anthony, astro do time rival. Para o craque do time californiano, a vitória sempre vem quando encontra com Melo.

Bryant fez 28 pontos na partida em que sua equipe bateu o Knicks por 99 a 82. Marcado por Carmelo em boa parte do duelo, Kobe levou a melhor contra o rival. Anthony marcou 27 pontos e não conseguiu evitar o segundo revés de sua equipe na temporada.

"Gosto de jogar contra  Carmelo por que eu sempre fico com a vitória", disse Bryant após o jogo. "Fizemos um grande trabalho. É muito complicado segurar uma equipe com um ataque tão forte como é o Knicks. Fizemos o que devemos fazer".

Foi a segunda vitória seguida do Lakers na atual temporada. O time de Los Angeles havia perdido as duas primeiras partidas, mas começou a recuperação. Já o Knicks segue o caminho oposto. Após estreiar com vitória diante do Boston Celtics, o time de Carmelo Anthony perdeu duas consecutivas.

Kevin Durant tem melhor começo de temporada da carreira

O começo perfeito de temporada do Oklahoma City Thunder tem uma explicação: a ótima fase de Kevin Durant. O principal jogador da franquia tem feito ótimas apresentações neste inicio de campeonato e tem o melhor desempenho de sua carreira após os quatro jogos que abrem a disputa.

Durant deu mais uma vitória ao Thunder. O jogador conseguiu um arremesso certeiro com um segundo para o final da partida contra o Dallas Mavericks. O tiro de três pontos decidiu a partida à favor do Oklahoma City e cravou o quarto resultado positivo para a franquia na competição.

<!--more-->A cesta de três pontos levou Durant aos 30 pontos na partida contra o Dallas. Foi a quarta vez consecutiva na temporada que o jogador passou da casa dos 30 pontos. Tal fato era inédito até então na carreira do ala do Oklahoma City Thunder.

Na temporada passada quando foi o principal cestinha de todo o campeonato, Durant conseguiu 30 pontos nos dois primeiros jogos. No entanto, o jogador não repetiu o desempenho nas duas partidas seguintes.

Nas três primeiras temporadas das carreira, Durant esteve bem longe do desempenho atual. O principal jogador do Oklahoma City não anotou pelo 30 pontos em nenhum dos quatro jogos iniciais dos três anos anteriores.

Oklahoma City Thunder bate Mavericks e consegue melhor começo da franquia

O Oklahoma City Thunder vive um momento iluminado. O jovem time mostrou a sua força mais uma vez e conseguiu uma importante vitória sobre o Dallas Mavericks na noite desta quinta-feira. Com o resultado, a equipe garantiu o melhor começo de temporada desde a mudança da franquia para Oklahoma City.

Jogando em casa e com um tiro certeiro de Kevin Durant no estouro do relógio, o Thunder conseguiu vencer o Dallas por 104 a 102. Foi a quarta vitória consecutiva do time de Oklahoma City na temporada. A equipe venceu todos os jogos que fez e segue com aproveitamento máximo.

Com o resultado, Durant e seus companheiros conseguiram o melhor desempenho da história da franquia desde a mudança para Oklahoma City. O Thunder jamais havia vencido os quatro primeiros jogos da temporada regular desde a sua fundação em 2008.

Como Seattle SuperSonics, nome antigo da franquia, a equipe já havia conseguido com começo de temporada com quatro vitórias nos quatro jogos iniciais. A última vez que isso aconteceu foi em 2002.

Tiago Splitter volta a anotar um "double-double" após nove meses

Tiago Splitter terá um bom motivo para lembrar-se da rodada desta quinta-feira na NBA. Apesar da derrota de sua equipe, o San Antonio Spurs, para o Houston Rockets, o brasileiro teve uma atuação destacada. O jogador voltou a marcar um "double-double" (dois dígitos em duas estatísticas) após nove meses.

O Spurs amargou a primeira derrota na temporada. Jogando fora de casa no clássico texano, o time de San Antonio foi dominado e acabou superado por 105 a 85. No entanto, Splitter foi um dos destaques. O brasileiro jogou por 25 minutos e colaborou com dez pontos e 11 rebotes.

Foi o primeiro double-double de Splitter na temporada e apenas o segundo em sua carreira. A última vez que o jogador conseguiu dois dígitos em dois fundamentos foi em março de 2011. Na ocasião, o pivô marcou dez pontos e pegou 14 rebotes na vitória de sua equipe sobre o Golden State Warriors.

Com o feito, Splitter quebrou um jejum de nove meses. Nesse período foram 20 partidas do pivô sem conseguir um double-double.

NBA: resultados 29/12

Orlando Magic 94-78 New Jersey Nets
Houston Rockets 105-85 San Antonio Spurs
Oklahoma City Thunder 104-102 Dallas Mavericks
Portland Trail Blazers 111-102 Denver Nuggets
Sacramento Kings 98-108 Chicago Bulls
Los Angeles Lakers 99-82 New York Knicks

DESTAQUES
  • O Orlando Magic não encontrou dificuldades para bater o New Jersey Nets. Dwight Howard foi o grande nome do jogo ao marcar 16 pontos e pegar 24 rebotes.
  • Após duas vitórias, o San Antonio Spurs conheceu a sua primeira derrota na temporada. Ela veio no clássico texano contra o Houston Rockets. 
  • Apesar da derrota, Tiago Splitter teve uma boa participação. O brasileiro do Spurs anotou dez pontos e pegou 11 rebotes nos 25 minutos em que esteve em quadra
  • O Portland Trail Blazers bateu o Denver Nuggets e conseguiu a terceira vitória seguida no campeonato. Foi o primeiro revés do time de Nenê Hilário.
  • O Oklahoma City Thunder tem um começo de temporada perfeito. A equipe bateu o Dallas Mavericks e conseguiu sua quarta vitória em quatro jogos. Kevin Durant com 30 pontos e 11 rebotes foi o destaque. 
  • As coisas parecem estar se acertando na Califórnia. Com tranquilidade e 28 pontos de Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers bateu o New York Knicks e conseguiu a segunda vitória na temporada. 

Nenê Hilário comanda vitória do Nuggets e tem melhor atuação desde fevereiro

Nenê Hilário foi o grande destaque da vitória do Denver Nuggets sobre o Utah Jazz na noite desta quarta-feira. O pivô brasileiro foi o principal cestinha da equipe do Colorado e conseguiu a sua melhor desde fevereiro de 2011.

Mesmo sem entrar em quadra no último período, Nenê fez 25 pontos na partida em que sua equipe bateu o Utah Jazz por 117 a 100. O pivô brasileiro ainda pegou sete rebotes para ajudar sua equipe a vencer a segunda na temporada e a primeira jogando em casa no Pespi Center.

<!--more-->Com os 25 pontos, Nenê fez sua melhor partida na temporada. Desde do dia quatro de fevereiro de 2011 quando fez 28 pontos contra o próprio Utah Jazz, o brasileiro não tinha uma partida com tantos pontos. Na ocasião, o jogador fez 28 tentos, mas sua equipe acabou sendo derrotada.

Com o desempenho, Nenê agora tem média de 16,5 pontos na temporada regular. O rendimento é o melhor na carreira de dez anos do jogador na NBA, todos eles com a camisa do Nuggets.

NBA: resultados 28/12

Charlote Bobcats 95-86 Miami Heat
New Orleans Hornets 97-78 Boston Celtics
Toronto Raptors 85-90 Indiana Pacers
Atlanta Hawks 101-83 Washington Wizards
Detroit Pistons 89-105 Cleveland Cavaliers
Memphis Grizzlies 95-98 Oklahoma Ciy Thunder
San Antonio Spurs 115-9- Los Angeles Clippers
Denver Nuggets 117-100 Utah Jazz
Phoenix Suns 83-103 Philadelphia 76ers
Golden State Warriors 92-78 New York Knicks


DESTAQUES

  • Miami Heat venceu a terceira seguida neste começo de temporada. Após perder os três primeiros períodos, time da Flórida virou pra cima do Bobcats com boa atuação de LeBron James que anotou 35 pontos.
  • Boston Celtics perdeu a terceira seguida neste começo de temporada. Ainda sem contar com Paul Pierce, equipe segue sem vencer e tem pior inicio desde 2006.
  • San Antonio Spurs fez 38 pontos no terceiro período para vencer com tranquilidade o badalado time do Los Angeles Clippers. Foi a segunda vitória do Spurs e a primeira derrota do time californiano.
  • Denver Nuggets não encontrou dificuldades para vencer o Utah Jazz. O brasileiro Nenê Hilário foi o nome do jogo. Mesmo sem entrar em quadra no periodo final, o pivô marcou 25 pontos e foi o cestinha da equipe.
  • Em duelo de forças do Oeste, o Oklahoma City Thunder venceu o Memphis Grizzlies. Kevin Durant foi o destaque ao anotar 32 pontos.
  • Com dez pontos e sete rebotes de Anderson Varejão, o Cleveland Cavaliers passou pelo Detroit Pistons e venceu a primeira na temporada.

Boston perde mais uma e tem pior começo de temporada desde 2006

A temporada não começou nada bem para o Boston Celtics. O maior campeão da NBA não consegue se acertar e amargou mais um revés. Dessa vez foi para o New Orleans Hornets. Com o resultado, a tradicional franquia do basquete norte-americano tem o seu pior começo dos últimos cinco anos.

Após derrotas para New York Knicks e Miami Heat, o Celtics viajou até Nova Orleans em busca da reabilitação. Não aconteceu. Jogando fora de casa, o time de Boston voltou a apresentar problemas ofensivos e na briga por rebotes e acabou superado por 97 a 78 na noite desta quarta-feira.

<!--more-->Foi a terceira derrota seguida do Boston neste começo de temporada. Desde 2006 a equipe não tinha um começo de temporada tão negativo. Naquele campeonato, o Celtics conseguiu a sua primeira vitória apenas no quarto jogo. Contudo, não foi um ano bom para a torcida da equipe. Foram apenas 24 resultados positivos em 82 possíveis e a lanterna ao final da fase de classificação.

Ainda sem poder contar com Paul Pierce que segue afastado por conta de lesão, o Celtics teve em Ray Allen o seu principal jogador. O atleta anotou 15 pontos e foi o cestinha da equipe, mas não fez o suficiente para evitar o revés.

Para conseguir o seu primeiro triunfo, o Boston irá apostar no fator quadra. A equipe fará na próxima sexta-feira a sua estreia em casa no TD Garden. O Celtics recebe o Detroit Pistons pela quarta rodada da temporada.

Sorteio define grupos da segunda fase da Euroliga

Os 16 melhores times da Europa já sabem o que terão que fazer para seguir na briga pelo título continental. Um sorteio realizado na tarde desta quarta-feira em Barcelona na Espanha determinou os quatro grupos da segunda fase do principal campeonato de clubes do "Velho Continente".

As 16 equipes que seguem na disputa foram dividas em quatro grupos com quatro. Os times se enfrentarão em turno e returno dentro da chave do dia 16 de janeiro até o primeiro dia de março. As duas equipes com melhores campanhas dentro de cada grupo avançam para a próxima fase.

Melhor equipe da primeira fase, o CSKA está no Grupo E da segunda fase. O time russo terá pela frente dois rivais da Turquia: Anadolu Efes e Galatasaray. O Olympiacos da Grécia completa a chave.

O Grupo F tem é praticamente um campeonato espanhol. O Real Madrid é o cabeça de chave e tem a companhia do Unicaja e do Bilbao Basket. O Montepaschi Siena da Itália é o "intruso" na disputa entre os espanhóis.

O Grupo G tem o Fenerbahce da Turquia como o cabeça de chave. O time turco terá o Panathinaikos, atual campeão, pela frente. Unics da Rússia e EA7 Emporio Armani são os outros rivaus na briga pelas duas vagas na chave.

O Barcelona do brasileiro Marcelinho Huertas é o cabeça de chave do Grupo H. O atual campeão espanhol terá como adversários na segunda fase o Maccabi Tel Aviv, Bennet Cantu e Zalgiris Kaunas.

Lakers perde novamente e amarga pior começo de temporada desde 2002

O começo de temporada do Los Angeles Lakers não é bom. Jogando fora de casa, a equipe foi surpreendida pelo Sacramento Kings na segunda rodada da temporada 2011/12 da NBA. Com isso, a tradicional franquia da Califórnia amargou o segundo revés seguido no inicio do campeonato. Tal fato não acontecia com a equipe há nove anos.

Mesmo com boa atuação de Kobe Bryant que anotou 29 pontos, o Lakers não resistiu ao maior volume de jogo do Kings. O time de Sacramento mostrou força e venceu por 100 a 91 na noite desta segunda-feira. Foi o segundo tropeço seguido do time de Los Angeles. A equipe já havia sido vencida pelo Chicago Bulls na estreia.

<!--more-->O começo é o pior do Lakers desde 2002. Desde então, a equipe de Los Angeles não amargou derrotas nos dois primeiros jogos do campeonato em nenhuma das últimas oito temporadas. Nesse período, considerando os 16 jogos, o time californiano venceu 12 partidas.

Considerando as derrotas do campeonato passado, o Lakers soma seis derrotas seguidas. O número chega a oito se levarmos em consideração as partidas da pré-temporada. A última vitória da equipe foi no dia 28 de abril quando bateu o New Orleans Hornets.

Dallas perde novamente e tem pior começo desde 2006

A temporada 2011/12 da NBA não começou nada bem para o Dallas Mavericks. Os atuais campeões da principal liga de basquete do mundo voltaram a perder. Foi a segunda derrota consecutiva da equipe texana. O resultado negativo fez a franquia amargar o pior começo dos últimos cinco anos.

O Dallas não conseguiu mais uma vez mostrar por que ficou com o título da temporada passada. Após o revés na estreia contra o Miami Heat, o Mavericks voltou a amargar um resultado negativo. Desta vez foi o Denver Nuggets do brasileiro Nenê Hilário. Com facilidade, o time do Colorado venceu por 115 a 93.

Foi a segunda derrota seguida do Dallas. O time não tinha um começo com dois resultados negativos desde 2006. Na ocasião, o time texano perdeu os quatro jogos iniciais da temporada.

O brasileiro Nenê foi um dos responsáveis pelo revés do Dallas. Contudo, o pivô não teve uma atuação muito ativa. Foram apenas oito pontos e sete rebotes em 23 minutos em quadra.

Em estreia de brasileiros, Leandronho leva a melhor sobre Varejão

O Brasil fez a sua estreia na temporada da NBA nesta segunda-feira. Em uma partida que reuniu Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão, o Toronto Raptors (equipe de Leandrinho) levou a melhor sobre o Cleveland Cavaliers no segundo dia de partidas do campeonato 2011/12.

Leandrinho e Varejão tiveram boas atuações em suas estreias na atual temporada. Jogando em casa, o ala-pivô do Cavaliers fez sua primeira aparição no campeonato com um double-double. Foram 14 pontos e dez rebotes para o jogador do time de Cleveland.

<!--more-->Já Leandrinho saiu do banco para dar uma importante colaboração para o Raptors. Reserva no começo do jogo, o ala jogou por 22 minutos e anotou 14 pontos e ainda distribuiu quatro assistências na Quicken Loans Arena.

Apesar das boas atuações e do número idêntico de pontos, Leandrinho saiu de quadra com mais motivos para comemorar. Isso por que o brasileiro do Toronto levou a vitória. Mesmo jogando em Cleveland, o Raptors bateu o Cavaliers por 104 a 96

Em estreia, LeBron James supera todas atuações da final do último campeoanto

LeBron James teve um começo de temporada bastante diferente da forma como terminou o último campeonato. Contestado na decisão da temporada passada da NBA, o craque do Miami Heat fez na estreia do torneio 2011/11 uma partida melhor do que todas as seis da final com o Dallas Mavericks.

Após mais de seis meses, LeBron e o Miami Heat encontraram-se novamente com o Dallas. E o resultado foi completamente diferente. O craque foi o principal nome da vitória tranquila de sua equipe por 105 a 94 na abertura do campeonato 2011/12 da NBA.

<!--more-->James foi o principal nome da vitória na estreia. O jogador colaborou com um "double-double" foram 37 pontos e dez rebotes neste domingo. Na decisão do último campeonato, LeBron teve médias de 17,8 pontos e 7,2 rebotes por partida na série que acabou vencida por 4 a 2 pelo Dallas.

LeBron foi criticado por não aparecer para o jogo nos momentos decisivos. Na tarde deste domingo foi exatamente o contrário. O craque do Miami esteve mais ativo. Foram 19 tentativas contra a cesta do Dallas. O desempenho foi superior a qualquer um dos seis jogos que decidiram a temporada passada.

O aproveitamento dos tiros também mostrou um LeBron muito mais inspirado do que na temporada passada. Foram 15 acertos nos 19 arremessos que fez. O rendimento de 79% é bastante superior aos 47% que ele registrou na série decisiva contra o Mavericks.

Para conseguir o desempenho, James nem precisou se esforçar tanto. O jogador passou apenas 36 minutos em quadra e ficou fora de ação na reta final da partida quando o confronto já estava definido. Durante a final do campeonato passado, LeBron ficou em média 43 minutos dentro de quadra.

Chicago bate o Lakers na estreia e quebra tabu de cinco anos em Los Angeles

O Chicago Bulls viajou até Califórnia para a abertura da temporada e saiu de lá com um presente de Natal que não conhecia há seis anos. O time de Illinois encarou e venceu o Los Angeles Lakers mesmo jogando fora de casa pela primeira vez desde 2005.

Melhor equipe da fase de classificação da temporada passada, o Chicago Bulls mostrou logo na estreia do atual campeonato por que pode ser considerado um dos favoritos. A equipe conseguiu uma virada nos segundos finais para bater o Lakers por 88 a 87 mesmo jogando no Staples Center, em Los Angeles.

<!--more-->Foi a primeira vitória do Bulls na casa do Lakers desde novembro de 2005. Na ocasião, a franquia de Chicago bateu o rival da Califórnia por 96 a 93. Desde então aconteceram outros cinco encontros e todos tiveram o time de Los Angeles como vencedor.

Derrick Rose foi o principal nome da vitória do Bulls. O jogador foi o cestinha da equipe de Chicago com 22 pontos. O pontuador máximo da partida foi Kobe Bryant. Contudo, o craque não conseguiu evitar o revés do time de Los Angeles.

Na reedição da final, Miami leva a melhor sobre Dallas

A temporada 2011/12 começou completamente do que terminou a 2010/11 para Miami Heat e Dallas Mavericks. Logo na estreia, as duas equipes que fizeram a final do campeonato passado. E os atuais campeões levaram a pior mesmo jogando em casa.

Jogando em Dallas, o Mavericks não conseguiu repetir as boas atuações da temporada passada. Mesmo diante da sua torcida e com a festa pela comemoração do inédito título, a franquia texana não resistiu ao melhor jogo do Heat e acabou superada com tranquilidade por 105 a 94 na tarde deste domingo.

Muito criticado na última decisão, LeBron James foi o principal nome da vitória do Heat. O ala foi o cestinha da partida ao anotar 37 pontos e dez rebotes. Dwyane Wade foi outro com grande atuação para o time da Flórida. Foram 26 pontos, oito rebotes e seis assistências para o jogador.

Se a atuação de LeBron foi bastante diferente do que aconteceu no último encontro entre Dallas e Miami, o mesmo pode se dizer de Dirk Nowitzki. O alemão fechou o jogo com 21 pontos e teve poucos momentos que lembraram as atuações que fizeram dele o jogador mais valioso do final da temporada passada.

Knicks estreia com vitória e quebra tabu diante do Celtics

O New York Knicks começou a temporada 2011/12 da NBA com um feito que não tem sido muito comum nos últimos anos: vencer o Boston Celtics. A franquia de Nova Iorque recebeu e venceu o maior campeão da liga profissional de basquete norte-americana e quebrou um tabu que durava 20 meses.

Com grande atuação de Carmelo Anthony que anotou 37 pontos, o Knicks venceu o Celtics na tarde deste domingo. O jogo realizado no Madison Square Garden em Nova Iorque marcou a abertura da temporada 2011/12.

Além de começar com o pé direito, o Knicks deixou para trás um de seus principais rivais nas últimas temporadas. Responsável pela eliminação do time de Nova Iorque na última edição dos playoffs, o Celtics entrou no duelo deste domingo com uma série de oito triunfos seguidos contra os donos da casa.

A última vitória do Knicks contra o Celtics havia acontecido em abril de 2010 ainda na fase de classificação. Nos últimos 22 encontros o time de Boston saiu com a vitória em 20 oportunidades.

As duas equipes prometem uma briga acirrada pelo título da divisão Atlântico da Conferência Leste. O próximo encontro está marcado para o dia três de fevereiro de 2012, mas no TD Garden em Boston.

Kobe jogará no dia do Natal pelo décimo terceiro ano consecutivo

Kobe Bryant não deve mais se lembrar como é passar o Natal tranquilo. Um dos principais astros da NBA, o jogador do Los Angeles Lakers não sabe o que é uma folga no dia 25 de dezembro há 13 anos. A última vez que o craque da franquia californiana esteve livre na data foi em 1998.

A NBA costuma dar presentes aos fãs de basquete no dia do Natal. A liga profissional de basquete dos EUA tem como hábito separar alguns dos jogos mais aguardados do campeonato para o dia 25 de dezembro. Os duelos costumam ter as equipes mais tradicionais da liga e os atuais campeões.

A temporada 2011/12 do basquete norte-americano começa neste domingo de Natal e terá cinco jogos. Um deles é o encontro entre Los Angeles Lakers e Chicago Bulls. Kobe estará em ação no dia 25 de dezembro pela décima terceira vez consecutiva em sua carreira.

A última vez em que Kobe esteve de folga no Natal foi em 1998. O motivo? Não aconteceu nenhum jogo na data. A NBA passava por uma crise e os jogadores estavam de greve. Por conta disso, o campeonato começou apenas em 1999.

Apesar de estar sempre em ação no Natal, Kobe não recebeu muitos presentes dos adversários. Nos últimos 12 anos, o astro saiu derrotado com o Lakers em oito oportunidades. Nas 15 temporadas que tem na carreira, o craque do time californiano tem apenas cinco vitórias na data festiva.

Kobe e o Lakers foram derrotados no dia do Natal nos últimos dois anos. No campeonato passado, o time de Los Angeles foi superado em casa pelo Miami Heat, equipe responsável por quatro tropeços de Bryant na data. Em 2009, o Cleveland Cavaliers bateu a tradicional franquia.

A última vez que o Lakers conseguiu uma vitória no Natal foi em 2008. Na ocasião, o time de Los Angeles levou a melhor no confronto contra o Boston Celtics.

Primeira fase da Euroliga chega ao final e determina classificados

A primeira fase da Euroliga chegou ao final nesta quinta-feira. Os seis jogos realizados fecharam a décima rodada da competição continetal e determinaram os últimos classificados para o Top 16 do principal torneio de basquete do "Velho Continente".

Grupo A: O Grupo A foi o mais equilibrado na primeira fase da Euroliga. Com a vitória sobre o Bennet Cantu, o Fenerbahce alcançou a liderança da chave e fechou a etapa com seis triunfos e quatro derrotas, mesma campanha do Olympiacos que bateu o eliminado Nancy. No entanto, os turcos levaram vantagem nos critérios de desempate.

Mesmo com a derrota nesta quinta, o Bennet Cantu conseguiu avançar. O time italiano fechou a primeira fase com cinco vitórias e cinco derrotas para ficar com a terceira colocação. O Bizkaia Bilbao levou a melhor no duelo de espanhois com o Caja Laboral e ficou com a última vaga.

Grupo B: A primeira fase foi apenas um passeio para o CSKA no grupo B. Sem dificuldades, o time russo atropelou todos os concorrentes e fechou a etapa com dez triunfos mesmo em uma chave que contou com o Panathinaikos, atual campeão. Os gregos ficaram com a segunda colocação ao somar sete vitórias.

O domínio de russos e gregos classificou duas equipes com campanhas negativas. Mesmo vencendo apenas quatro dos dez jogos que fizeram, Unicaja e Zalgiris Kaunas avançaram. Brose Baskets e KK Zagreb deram adeus.

Grupo C: O Real Madrid confirmou o favoritismo e dominou o grupo C. Com apenas duas derrotas, os espanhóis chegaram a sofrer ameaças dos Maccabi Tel Aviv, mas avançaram com a primeira colocação. Com um resultado positivo a menos, o time de Israel foi o segundo melhor.

A briga pelas duas outras vagas ficou entre Anadolu Efes, EA7 Emporio Armani e Partizan. O Anadolu venceu cinco jogos e ficou com a terceira colocação. O quarto classificado é o EA7 que levou a melhor nos critérios de desempate.

Grupo D: O Barcelona passou quase com aproveitamento total pela primeira fase da Euroliga. O time catalão venceu nove jogos e perdeu apenas um para avançar com tranquilidade pelo Grupo D.

Montepaschi Siena e Unics também fizeram boas campanhas e se classificaram com as segundas e terceira colocações respectivamente. O Galatasaray se valeu das péssimas campanhas de Asseco Prokom e Union Olimpija para ficar com a quarta vaga.

CSKA Moscou vence e termina invicto a primeira fase da Euroliga

Invicto. Foi assim que o CSKA Moscou passou pela primeira fase da Euroliga de basquete. O time russo venceu mais uma e avançou de forma invicta para a segunda da principal competição de basquete do Velho Continente.

Mesmo jogando fora de casa, o CSKA superou o Unicaja por 91 a 83 em partida realizada na Espanha. O grande nome da vitória dos russos foi Milos Teodosic. O sérvio foi o cestinha da partida com 18 pontos, sendo três acertos em oito tentativas de bolas de triplas.

Com o resultado, o CSKA fechou a primeira fase com aproveitamento total. Com dez vitórias em dez partidas, o time russo venceu o grupo B e avança para o Top 16 com a melhor campanha entre todas as equipes.

Apesar da derrota, o Unicaja também garantiu a sua vaga. Com uma campanha de quatro triunfos e seis derrotas, o time espanhol ficou com a terceira colocação do grupo B e avançou ao lado do Panathinaikos e do Zalgiris Kaunas.

Barcelona vence e passa em primeiro

O Barcelona fechou a primeira fase da Euroliga com o pé direito. A equipe catalã se recuperou do revés sofrido na última rodada ao passar pelo Galatasaray por 79 a 50 em partida válida pelo grupo D da competição continental.

Com tranquilidade, o Barcelona conseguiu a sua nona vitótia em dez jogos na competição. Com uma defesa forte e boas atuações Erazem Lorbek e Boniface Ndong, o time catalão dominou amplamente o time turco e definiu a partida já no primeiro tempo.

O brasileiro Marcelinho Huertas foi apenas discreto. O armador do Barcelona colaborou com nove pontos e apenas três assistências para o triunfo do time catalão.

Confira os outros resultados
Panathinaikos 71-66 Brose Baskets
Zalgiris Kaunas 87-76 KK Zagreb
Asseco Prokom 53-79 Montepaschi Siena
Union Olimpija 63-76 Unics

Derrick Rose renova com o Chicago Bulls pelas próximas cinco temporadas

O Chicago Bulls tratou de garantir o futuro da franquia. O time de Illinois chegou a um acerto para a renovação de contrato de seu principal jogador. O jovem armador Derrick Rose renovou seu vínculo e permanecerá na equie pelas próximas cinco temporadas.

De acordo com o site norte-americano ESPN, Rose aceitou nesta terça-feira uma oferta de renovação de contrato feita pelo Bulls. Pelos próximos cinco campeonatos em Chicago, o armador irá receber a quantia de US$ 94,8 milhões.

Huertas vai bem em reencontro com Caja Laboral, mas Barcelona é derrotado

Marcelinho Huertas não se deu bem no reencontro com sua ex-equipe. O armador brasileiro que agora defende o Barcelona visitou o Caja Laboral pela primeira vez desde a troca para o time catalão. Jogando em casa, a equipe basca levou a melhor e tirou o rival da ponta da tabela no Campeonato Espanhol.

Mesmo com a boa atuação e os 12 pontos anotados por Huertas, o Barcelona não resistiu e acabou superado pelo Caja Laboral por 71 a 60 na tarde deste domingo. Milko Bjelica foi o grande responsável pelo triunfo do time basco ao anotar 17 pontos.

O resultado diante da ex-equipe de Huertas quebrou uma longa série do Barcelona. A equipe vinha de oito triunfos consecutivos no Campeonato Espanhol. A última derrota do time catalão aconteceu na terceira rodada. O Cajasol foi o responsável pelo resultado negativo ainda no dia 16 de outubro.

O revés tirou o Barcelona da ponta da tabela no Campeonato Espanhol. Foi apenas o segundo resultado negativo do time catalão em 12 rodadas na competição. No entanto, foi o suficiente para dar ao Real Madrid a liderança.

Baron Davis jogará pelo New York Knicks

O New York Knicks segue reforçando o seu elenco para a disputa da próxima temporada. E novamente na armação. A tradicional equipe da NBA chegou a um acordo para contar com Baron Davis para a disputa do campeonato 2011/12 da liga de basquete profissional norte-americana.

Davis havia sido dispensado pelo Cleveland Cavaliers na semana passada e estava procurando um armador para a disputa do próximo campeonato. Já o Knicks dispensou um dos armadores de seu elenco e decidiu repor com a contratação de Baron. A equipe já havia acertado com Mike Bibby.

Aos 32 anos, Davis ainda se recupera de problemas de lesões sofridos na temporada passada. O jogador ficará por um ano com o Knicks e receberá US$ 2,5 milhões pelo período com a franquia de Nova Iorque.

Pinheiros vence e fecha 2011 na ponta da tabela do NBB

O Pinheiros fechou o ano com o pé direito. Na temporada em que conquistou seu primeiro título paulista, a equipe vai entrar de férias com mais uma vitória. Diante do Minas, o time venceu por 97 a 90 e vai terminar 2011 na ponta da tabela do NBB.

Jogando em casa no Ginásio Henrique Vilaboin, o Pinheiros mostrou mais uma vez a sua força e por que é considerado um dos favoritos ao título do NBB. Com boa atuação ofensiva, a equipe conseguiu a sexta vitória seguida na competição. O resultado positivo foi o oitavo em nove partidas e garante o Pinheiros na liderança até 2012.

Para conseguir mais um triunfo, o Pinheiros contou com boas atuações de seus três principais jogadores. O ala Marquinhos foi o principal cestinha. Foram 26 pontos para ele. O norte-americano Shamell colaborou com outros 22 enquanto Olivinha anotou 15.

Confira outros placares da rodada
Franca 76-87 São José
Araraquara 81-92 Bauru
Uberlândia 83-76 Joinville
Limeira 107-77 Liga Sorocabana

Paulistano quebra recorde de pontos em uma única partida do NBB

O Paulistano confirmou a sua boa fase no NBB. Jogando em casa, a equipe de São Paulo não tomou conhecimento do Brasília e venceu os atuais campeões nacionais por 120 a 93. O resultado deu ao time o recorde de placar mais alto da história da competição.

Se o Paulistano ainda precisava provar o seu bom momento na temporada, isso aconteceu na tarde deste sábado no Ginásio Antonio Prado Junior do Club em São Paulo. Mesmo diante dos atuais bicampeões do NBB, o time paulista dominou o jogo e conseguiu a sétima vitória em novos jogos.

Para conseguir o resultado positivo, o Paulistano contou com ótimo desempenho do ataque. A equipe paulista fechou a partida contra o Brasília com aproveitamento de 57% nas ações ofensivas.

O bom desempenho resultou em um recorde para o Paulistano. Os 120 pontos anotados contra o Brasília entraram para a história da competição. Ninguém jamais havia anotado tantos pontos. O recorde anterior pertencia justamente ao time brasiliense que em 2010 marcou 118 em um triunfo contra o Bauru.

O pivô paraguaio Guillermo Araujo foi o principal responsável pela quebra do recorde. O jogador anotou 40 pontos e pegou sete rebotes para ser o principal cestinha da equipe.

Com o resultado, o Paulistano fecha 2011 com a quarta colocação do NBB. Apenas Pinheiros, Flamengo e Uberlândia possuem campanhas melhores do que o time paulista.

Flamengo humilha Vila Velha e quebra recorde no NBB

Escrevendo a história. Foi assim que o Flamengo fechou a temporada 2011. O time rubro-negro recebeu e atropelou o Vila Velha na tarde deste sábado. Com o placar de 103 a 41, a equipe carioca conseguiu a maior vantagem da história do NBB.

O Flamengo simplesmente não tomou conhecimento do Vila Velha. Jogando no Ginásio Clube de Regatas do Flamengo (Gávea), o time rubro-negro contou com um primeiro tempo avassalador. No intervalo, o placar já apontava 60 a 13 para a equipe carioca.

O massacre flamenguista continuou na segunda metade, mas a defesa não teve o mesmo rendimento. No entanto, o time carioca seguiu melhor e ampliando a vantagem. Ao final dos 40 minutos, os 68 pontos de vantagem superou a marca de 54 que pertencia ao próprio Flamengo.

O recorde anterior aconteceu na temporada passada. Em novembro de 2010, o Flamengo atropelou outro time capixaba. Com o placar de 112 a 58, a equipe humilhou o Vitória Basquete.

O show do Flamengo foi comandado por David Jackson. O norte-americano foi o principal cestinha do time carioca ao anotar 18 pontos. No entanto, a atuação coletiva foi o grande destaque. Seis jogadores colaboraram com pelo menos dez pontos.

Foi a oitava vitória do Flamengo na quarta edição do NBB. O time carioca fecha 2011 com a segunda colocação na tabela. O Pinheiros é o líder. Apesar de ter a mesma campanha do que o rival paulista, o time rubro-negro perde nos critérios de desempate.

Pré-temporada da NBA começa nesta sexta-feira

Colocar um ponto final numa espera de 187 dias. É isso que os fãs da NBA vão fazer nesta sexta-feira. Após mais de seis meses de muita incerteza, a bola laranja finalmente vai subir nos EUA. A pré-temporada da liga norte-americana de basquete começa hoje com quatro partidas.

O ginásio Conseco Fieldhouse será o palco da primeira partida de basquete da NBA na temporada 2011/12. A partida entre Indiana Pacers e Chicago Bulls que serve apenas como preparação para o próximo campeonato é a primeira envolvendo times da liga norte-americana desde o dia 12 de julho quando o Dallas Mavericks superou o Miami Heat na decisão da temporada 2010/11.

Além da estreia do Bulls, melhor equipe da fase de classificação na temporada passada, contra o Pacers, outras seis equipes farão suas estreias e testes iniciais para o campeonato que começa no próximo dia 25. O Washington Wizards recebe o Philadelphia 76ers enquanto o Cleveland Cavaliers viaja até Detroit onde encara o Pistons. O Memphis Grizzlies duela contra o New Orleans Hornets.

Por conta do período reduzido causado pela greve, as equipes farão apenas dois jogos nessa fase de pré-temporada. Serão 15 confrontos de ida e volta. Ou seja, cada franquia só enfrenta um rival.

Pinheiros bate Brasília e assume a ponta do NBB

O Novo Basquete Brasil (NBB) tem um novo líder. O Pinheiros aproveitou a chance que teve contra o Brasília, mostrou sua força diante dos atuais campeões e venceu mais uma. Agora, a equipe paulista divide com o Flamengo a primeira colocação do campeonato nacional.

Pinheiros e Brasília fizeram um confronto bastante equilibrado. Após ser dominado nos três primeiros quartos, o time paulista fez valer o fator casa, reagiu e foi superior nos dez minutos finais. Com ótimo desempenho defensivo no último quarto, os anfitriões venceram por 70 a 68.

Shamell e Bruno Fiorotto foram os dois destaques da equipe paulista que contou com boa atuação coletiva para vencer. Cada um da dupla colaborou com 12 pontos e foram os cestinhas do Pinheiros. Pelo Brasília, o armador Nezinho foi o melhor em quadra com 18 pontos.

O resultado positivo diante do Brasília foi o quinto consecutivo do Pinheiros no NBB. Desde o dia 24 de novembro quando foi superado em casa pelo Uberlândia, o atual campeão paulista só conhece vitórias.

Foi o sétimo triunfo do Pinheiros em oito jogos na temporada. O time paulista agora tem a melhor campanha da competição ao lado do Flamengo. Contudo, a equipe da capital de São Paulo leva a melhor nos critérios de desempate.

Confira os outros resultados da rodada
Tijuca 76-64 Vila Velha
Paulistano 88-83 Minas
Limeira 69-75 Bauru
Araraquara 72-78 Liga Sorocabana
Franca 91-87 Joinville
Uberlândia 97-94 São José

Siena coloca ponto final na invencibilidade do Barcelona

Apenas o CSKA não sabe o que é derrota na Euroliga. Isso por que o Barcelona perdeu a campanha perfeita. O time catalão onde joga o brasileiro Marcelinho Huertas foi superado pelo Montepaschi Siena e amargou a sua primeira derrota na principal competição de clubes da Europa.

O Barcelona viajou até a Itália e não trouxe boas recordações na mala. Em jogo bastante equilibrado, o Siena venceu por 77 a 74 na tarde desta quinta-feira e encerrou a série invicta do time de Huertas. Foi a primeira derrota da equipe catalã em nove rodadas.

Igor Rakocevic foi o grande destaque da vitória do time italiano. O armador sérvio comandou o triunfo do Siena com 21 pontos. Pelo lado do Barcelona, Erazem Lorbek foi o melhor em quadra com 22 pontos.

Além do bom desempenho de Rakocevic, o Siena contou com bom desempenho defensivo. A equipe limitou as principais peças do Barcelona. Huertas fez apenas quatro pontos enquanto Juan Carlos Navarro colaborou com oito.

Apesar do revés, o Barcelona irá fechar a primeira fase com a primeira colocação no Grupo D. Ainda que perca o seu jogo e o Siena volte a vencer, o time catalão empatará com o italiano, mas levará vantagem nos critérios de desempate.

Confira outros resultados da Euroliga nesta quinta
Fenerbahce 70-50 Bizkaia Bilbao
Olympiacos 86-61 Bennet Cantu
Brose Baskets 68-82 Zalgiris
Maccabi Tel Aviv 96-57 Anadolu Efes
Unics 68-41 Asseco Prokom

CBB não renova e Ênio Vecchi deixa comando da seleção feminina

Com menos de um ano para o começo para o começo dos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira de Basquete terá uma mudança de rumo. O treinador Ênio Vecchi não teve seu contrato renovado com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e irá deixar o comando técnico da equipe.

A CBB informou em um comunicado oficial na tarde desta quinta-feira que uma reunião com o treinador acabou não gerando a sequência de trabalho de Vecchi. O assistente técnico Urubatan Paccini é outro que também deixa o trabalho com as meninas brasileiras.

A justificativa oficial da CBB para a troca é que há um "realinhamento do projeto pensando no continuidade do trabalho de base realizado até agora e para 2016 (Olimpíadas)".

Vecchi tinha contrato até o dia 31 de dezembro. No período em que comandou o time brasileiro, o treinador venceu o Pré-Olímpico com muita tranquilidade e conquistou a vaga para Londres 2012. Contudo, no Pan-Americano, o Brasil decepcionou e foi eliminado por Porto Rico ainda na semifinal.

Pinheiros encara Brasília de olho na ponta da tabela do NBB

O Pinheiros tem uma motivação extra para a partida contra o Brasília pela nona rodada do NBB. Em jogo que acontece nesta quinta-feira em São Paulo, o atual campeão paulista pode assumir, ao lado do Flamengo, a liderança da quarta temporada do Novo Basquete Brasil.

O Pinheiros irá receber no Ginásio Henrique Vilaboin às 19h O Brasília. O duelo entre dois dos favoritos ao título do NBB pode colocar o time paulista na ponta da tabela da competição nacional. Para isso, os atuais vice-líderes da competição precisam passar por uma equipe dura, mas que não vive um bom momento. O time brasiliense é apenas o sétimo colocado.

O Pinheiros busca o quinto triunfo seguido na competição. Desde o dia 24 de novembro quando foi superado em casa pelo Uberlândia, o time paulista só colecionou resultados positivos. Franca, Ararauqara, Limeira e Vila Velha foram os rivais superados no período.

Se confirmar o resultado sobre o Brasília, o Pinheiros irá somar sua sétima vitória em oito jogos. O desempenho é o mesmo do Flamengo. O time carioca ocupa a primeira colocação do NBB, mas folga na rodada.

Rip Hamilton será jogador do Bulls

O Chicago Bulls tem um reforço para a disputa da próxima temporada. A franquia que terminou a fase de classificação do último campeonato com a melhor campanha adicionou experiência ao seu jovem elenco. Ex-Detroit Pistons, o ala Richard Hamilton foi contratado pela franquia de Illinois.

Após nove anos em Detroit, Hamilton terá uma casa nova. De acordo com o site norte-americano ESPN, jogador que conseguiu um título pelo Pistons assinou um contrato para defender o Bulls na próxima temporada. Os termos do novo vínculo ainda não foram oficializados, mas segundo o Chicago Tribune, o atleta deve ficar dois anos em Chicago pelo valor de US$ 10 milhões.

Hamilton já era esperado para participar dos treinamentos do Chicago já nesta quinta-feira. O Bulls faz sua estreia na pré-temporada no dia 16 de dezembro contra o Indiana Pacers.

Hamilton e o Chicago farão sua primeira participação na temporada 2011/12 da NBA em Los Angeles. O Bulls encara o Lakers no Staples Center no próximo dia 25 de dezembro.

Opinião: O dinheiro do Lakers

O que você faria se tivesse US$ 35 milhões (aproximadamente R$65 milhões) para gastar? Certamente o natal seria bem mais interessante. Mas não é bem assim que as coisas acontecem na Califórnia. Pelo menos para a parte roxa e amarela de lá. Com todo esse dinheiro, os fãs dos Los Angeles Lakers não estão nada felizes. A tradicional franquia da NBA tenta corrigir erros de gastos para seguir no topo da principal liga de basquete no mundo.

Lakers é atualmente o time do século da NBA. De 2000 pra cá são cinco conquistas e outras duas finais. O time de Los Angeles chegou a 16 conquistas e se aproximou do Boston Celtics na briga pelo maior número de troféus do basquete norte-americano. Basta apenas mais uma taça, para a franquia californiana empatar com os maiores rivais e principais carrascos de sua história.

Contudo, o Lakers vive um momento de transição que pode comprometer essa história recente. Kobe Bryant, principal astro da franquia, já não vive seus melhores dias. Embora ainda compareça de forma decisiva, o jogador sofre com problemas no joelho e no indicador da mão direita, justamente a utilizada para o disparo.




Kobe precisa de um elenco de apoio que ofereça a possibilidade de brigar pelo sexto título e alcançar o feito de Michael Jordan no Chicago Bulls. Contudo, lá em Los Angeles, o pessoal se deu conta que os coadjuvantes de Bryant estão com a relação custo-benefício não muito interessante para a franquia.

O Lakers foi na temporada passada o time que mais gastou com salários de jogadores e tem tudo para "façanha" novamente no próximo campeonato. Por conta disso, a equipe está desesperada na busca por mudanças em seu elenco. Por que precisa economizar dinheiro? Não, o Lakers é talvez a franquia mais midiática da liga. Sua força para arrecadar fundos não tem tamanho.

Já que vai gastar, que gaste com bons jogadores. O Lakers tentou a contratação de Chris Paul (barrada pela liga) e segue perseguindo Dwight Howard. Para tê-los, a franquia aceitaria se livrar de Lamar Odom (que já foi para o Dallas Mavericks), Pau Gasol e Andrew Bynum.

Eu não sou o maior fã de Gasol. Passo longe disso. Mas as três finais em quatro anos com o espanhol foram esquecidas pelo Lakers. Provavelmente, os diretores da franquia acreditam que os US$ 57 milhões que o pivô tem a receber pelas próximas três temporadas são exagerados. E na verdade, são mesmo.

Contudo, eu não o coloquei no tal dos US$ 35 milhões citados no começo do texto. Esse dinheiro é reservado para Andrew Bynum (14,9 milhões), Ron Artest  ($6,7 milhões), Luke Walton (5,6 milhões), Steve Blake (4 milhões), Matt Barnes (1,9 milhão) e Devin Ebanks, Derrick Caracter que completam a folha com aproximadamente 800 mil cada.

Todos esses jogadores somados colaboraram em média com apenas 37,3 pontos durante o último campeonato. Só Kobe e Gasol juntos deram ao Lakers 44,1 de média.

Veja o caso de Bynum, por exemplo. Um pivô que recebe um salário gigante para a sua produção. Os problemas no joelho tiraram o jogador de um terço da temporada regular. E ainda há uma ideia geral de que ele carregará essas dores por toda a carreira.

Artest e Barnes são outros exemplos do dinheiro mal gasto pelo Lakers. Tudo bem que eles são jogadores com ótimo poder defensivo, mas pouco entregam à equipe na outra metade da quadra. Quando eles estão em ação, obviamente as defesas rivais podem concentrar seus esforços em dobrar a marcação em Kobe ou Gasol. Artest ainda tem mais US$ 14 milhões nos próximos dois anos enquanto Steve Blake, que pouco joga, receberá US$ 12 milhões nos próximos anos.

Fato é que o Lakers está tentando desesperadamente conseguir negociações para mudar a situação de seu elenco para as próximas temporadas. Todo mundo quer jogar num time como o de Los Angeles. Chris Paul queria, mas a NBA vetou. Acho pouquíssimo provável que outros times aceitem trocas com esses nomes que o time californiano tem a oferecer.

Enquanto isso, parece cada vez mais distante a ideia de uma equipe muito forte para a disputa da próxima temporada que começa no dia 25 de dezembro. E sem presentes de Papai Noel.

Com Chris Paul, Los Angeles Clippers tentará quebra de jejum de cinco anos

Voltar aos playoffs. Esse é o plano do Los Angeles Clippers para a próxima temporada. O time californiano aposta na contrata do armador Chris Paul para quebrar um jejum que dura desde 2006.

A novela envolvendo Chris Paul finlmente chegou ao final. A NBA aprovou uma negociação e o armador, um dos atletas mais desejados do período de transações, terá uma nova equipe. O craque saíra do New Orleans Hornets e jogará pelo Clippers a próxima temporada.

<!--more-->Com a contratação de Paul, o "primo pobre" de Los Angeles deve ter um poder ofensivo muito maior do que nas últimas temporadas. O armador deve fazer uma boa dupla com o jovem pivô Blake Griffin.

Com isso, o Clippers espera viver melhores dias, algo raro nas últimas temporadas. Desde 2006 o time californiano não participa dos playoffs da NBA. São cinco temporadas consecutivas amargando um número de derrotas maior do que o de vitórias no campeonato profissional de basquete dos EUA.

Em Los Angeles desde 1980, o Clippers não é uma franquia muito acostumada à disputar a pós-temporada. Em 21 campeonatos desde que se mudou para a Califórnia, a equipe foi aos playoffs em apenas quatro oportunidades.

NBA aprova e Chris Paul vai para o Clippers

A novela envolvendo Chris Paul finlmente chegou ao final. A NBA aprovou uma negociação e o armador, um dos atletas mais desejados do período de transações, terá uma nova equipe. O craque saíra do New Orleans Hornets e jogará pelo Los Angeles Clippers a próxima temporada.

Após estar envolvido em uma negociação com o Los Angeles Lakers, mas que foi vetada pela NBA (dona do Hornets), Paul vai mesmo para a Califórnia. O time de New Orleans aprovou uma troca para receber Eric Gordon Chris Kaman, Al-Farouq Aminu e mais escolhas no draft.

Com isso, o Clippers reforça a sua armação. O jogador deve formar, ao lado do pivô Blake Griffin, uma dupla que seja capaz de recolocar o "primo pobre" de Los Angeles novamente na disputa dos playoffs.