Nada de acerto entre o sindicato dos atletas e os dirigentes das equipes da NBA no encontro que buscava salvar a temporada regular nesta sexta-feira. Após quatro horas de reunião, as duas partes resolveram prosseguir com as negociações para a resolução do locaute na manhã desta sábado.
Tanto o sindicato dos jogadores quanto os dirigentes das equipes entraram para a reunião desta sexta-feira cientes de que a decisão tomada no encontro poderia determinar o cancelamento de parte da temporada. Por conta disso, alguns dos principais jogadores da liga fizeram parte da conversa.
De acordo com o site norte-americano ESPN, o encontro não foi nada tranquilo. Segundo a publicação feita, Dwyane Wade (craque do Miami Heat) chegou a gritar ao fazer observações contra David Stern, comissário oficial da NBA. Billy Hunter, representante do sindicato dos atletas, teve que acalmar o jogador do time da Flórida.
Apesar da tensão, Stern saiu do encontro afirmando que as duas partes demonstraram vontade de chegar a um acordo. Derek Fisher, presidente do sindicato, confirmou que a continuação das negociações acontecerá na manhã deste sábado às 11h de Brasília. No entanto, o jogador do Los Angeles Lakers ainda vê os dois lados longe de um acerto.
Uma parte dos treinamentos de preparação para o próximo campeonato já foram cancelado pela liga juntamente com 43 jogos da primeira semana de pré-temporada. A falta de acerto neste final de semana ainda poderia gerar também o cancelamento do restante da fase de treinos e de parte do começo da temporada 2011/12.
A próxima temporada da NBA já tem data marcada para começar caso o locaute seja desfeito. Atual campeão do basquete norte-americano, o Dallas Mavericks deve receber o Chicago Bulls no primeiro dia de novembro.