Oscar é homenageado no Corinthians (Gazeta Press) |
Em uma cerimônia pequena para pouco mais de 50 pessoas, Oscar foi homenageado pelo clube onde jogou dois anos já no final da carreira. Após o Corinthians, o craque se transeferiu para o Flamengo onde abandonou o esporte em 2003.
"Aprendi a gostar do Corinthians", disse Oscar durante a homenagem. "Eu era santista, mas o Santos fez muito pouco pelo basquete. Virei a casaca aqui. Aqui é o clube onde doei dois anos da minha vida de forma muito intensa. Fomos campeões brasileiros".
Oscar cravou a disputa do Pan-Americano de Indianapolis como a sua vitória mais marcante. O jogador afirmou que não troca a vitória sobre os EUA em solo norte-americano "por nenhuma outra".
Oscar pediu para que outros clubes sigam a iniciativa corintiana e façam homenagens para outros atletas. O craque afirmou que é "deprimente ver um jogador que se sacrificou pelo esporte, pelos clubes e pela seleção brasileira cair no esquecimento".
Sobre a situação atual do basquete brasileiro, Oscar afirmou que há varios jogadores com condição para receber homenagens deste tipo no futuro. O jogador citou Marcelinho Huertas, Marcelinho Machado, Alex Garcia e Tiago Splitter como possíveis ídolos.