Hoje é o dia D na NBA. Representantes do sindicato dos jogadores e dos dirigentes das equipes vão se encontrar novamente em Nova Iorque nesta segunda-feira. A data é o prazo dado como limite por David Stern para o acerto sem cancelamento de jogos da próxima temporada.
Representantes dos jogadores e dirigentes da liga se reuniram por cinco horas na noite deste domingo em Nova Iorque. O encontro era tinha como objetivo a tentativa de conseguir um novo acordo coletivo de trabalho. Sem acerto, as duas partes voltam a se falar nesta segunda-feira.
De acordo com o site norte-americano Yahoo! Sports, as duas partes fizeram um acordo de não dar declarações publicas sobre o encontro do último domingo. No entanto, Derek Fisher, presidente do sindicato, afirmou que as partes "não estão necessariamente perto do acerto". O jogador tinha um encontro com outros atletas em Los Angeles nesta segunda-feira, mas cancelou por conta das negociações.
A oferta feita pela liga na última reunião era de 47% de todo o faturamento da da NBA. O sindicato dos jogadores não aceita negociar por menos de 53%. Há rumores de que um acordo de partes iguais pode acontecer. No entanto, essa diferença de 3% corresponde a US$ 120 milhões.