O basquete brasileiro estará completo nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Isso por que a seleção feminina venceu a Argentina por 74 a 33 em Neiva na Colombia em partida válida pela Copa América e assegurou a vaga para a competição internacional que será realizada na próxima temporada.
Com muita tranquilidade, o time comandado por Enio Vecchi confirmou o favoritismo e conquistou o Pré-Olímpico feminino. Sem dificuldade, a seleção brasileira dominou as argentinas desde o começo da decisão quando venceu o primeiro quarto por 16 a 4.
O segundo período também foi amplamente dominado pelas brasileiras. Com boa atuação coletiva, a equipe ampliou a vantagem para 22 pontos já no intervalo: 33 a 11.
O segundo tempo começou com o Brasil dando show. O ataque brasileiro teve a sua maior efetividade no terceiro período quando marcou 26 pontos. A defesa seguiu funcionando e sofreu apenas oito. Nos dez minutos finais já com a vaga e o título assegurados, Enio Vecchi ainda manteve as reservas boa parte do tempo em quadra.
A pivô Érika de Souza foi o grande nome do Brasil na partida. A jogadora que atua na liga profissional norte-americana foi a cestinha da equipe com 13 pontos. Pelo lado da Argentina, a melhor foi Erica Sanchez com 12.
Com tranquilidade, Brasil bate a Argentina e conquista vaga para Londres 2012
Marcadores:
FIBA,
Londres 2012,
Pré-Olímpico,
Seleção Brasileira