Labels

All Star Game (2) Araraquara (4) Assis (3) Basquete (142) Basquete Agora (2) Bauru (5) Blazers (4) Bobcats (2) BrasIlia (3) Brasília (9) Bucks (3) Bulls (25) Cavaliers (11) Celtics (19) Clippers (11) demétrius ferraciú (1) Entrevista (2) Eurobasket (13) Euroliga (34) FIBA (102) Flamengo (25) Franca (9) Grizzlies (5) Hawks (12) Heat (31) Hornets (11) Jazz (4) Joinville (5) Kings (8) Knicks (16) Lakers (50) LBF (2) Liga ACB (11) Liga Sorocabana (4) Limeira (6) locaute (51) Londres 2012 (4) Magic (22) Mavericks (36) Minas (4) mogi das cruzes (1) NBA (287) NBB (40) Nets (9) Nuggets (19) Opinião (1) Pacers (9) Paulistano (5) Pinheiros (12) Pistons (13) Playoffs (2) Pré-Olímpico (42) Raptors (12) Resultados (22) Rio Claro (1) Rockets (14) São José (3) Seleção Brasileira (55) Sixers (6) Spurs (20) Suns (9) Temporada (42) Thunder (16) Tijuca (1) Timberwolves (12) Transações (6) Uberlândia (7) Vila Velha (6) Vitória (4) Warriors (5) Wizards (5)

Com Huertas, Barcelona vence Caja Laboral e conquista tri da Supercopa da Espanha

Marcelinho Huertas se deu muito bem no primeiro confronto com a sua ex-equipe. O armador brasileiro recém-contratado pelo Barcelona teve uma boa atuação no reencontro com o Caja Laboral e viu seu time atual vencer por 82 a 73 na decisão da Supercopa da Espanha realizada neste sábado em Bilbao. Foi a terceira conquista seguida do time catalão.

Huertas teve uma boa participação. O armador brasileiro anotou 11 pontos, deu três assistências e ainda pegou quatro rebotes para conseguir a sua primeira taça com o time catalão. No entanto, o melhor jogador da final foi o espanhol Juan Carlos Navarro. O MVP (jogador mais valioso) do último Campeonato Europeu foi eleito o melhor em quadra. O ala foi o cestinha da partida com 24 pontos.

Esta foi a quarta conquista do Barcelona em oito edições da Supercopa e a terceira de forma consecutiva. Agora a equipe igualou o número de títulos da Tau Cerámica que foi tetra entre 2005 e 2008.

O jogo

O Barcelona começou melhor. Comandado por Huertas que anotou seis pontos nos primeiros dez minutos, o time catalão arrancou na reta final do primeiro período para abrir vantagem de cinco pontos: 25 a 20.

Com Huertas e Juan Carlos Navarro no banco de reservas no começo do segundo quarto, o Barcelona viu o panorama da partida mudar. O Caja Laboral dominou amplamente a parcial e conseguiu virar a partida. Com bom desempenho de Mirza Teletovic, o time basco assumiu o controle do placar e foi para o intervalo quatro pontos à frente do rival catalão: 42 a 48.

A parada fez bem ao Barcelona. Com Huertas mais ativo, o time catalão conseguiu a virada no placar logo no começo do segundo tempo. No entanto, o Caja Laboral se recuperou e retomou o controle do marcador. As equipes seguiram trocando ataques durante o terceiro período que acabou com o time basco apenas um ponto à frente.

O começo do período final não foi nada animador para o Barcelona. O time catalão viu o Caja Laboral marcar quatro pontos seguidos e ampliar a vantagem para cinco. No entanto, com três tiros de longa distancia seguidos (dois deles de Navarro), a equipe de Huertas conseguiu nova virada.

O Caja Laboral sentiu a virada. Atrás no marcador, o time basco passou a forçar arremessos de longa distância e jogadas rápidas. Não deu resultado. Com isso, o Barcelona ampliou a vantagem no marcador para oito pontos com dois minutos de sobra no relógio.

Após um tiro certeiro de três pontos de Huertas, o Barcelona abriu 11 pontos de vantagem já no minuto final e sacramentou a vitória e a conquista. Nos segundos finais, o Caja Laboral ainda tentou forçar a defesa para conseguir a virada, mas não obteve sucesso.