Dwight Howard mudou o tom das declarações sobre seu futuro. Se antes o jogador tinha certeza de que permaneceria no Orlando Magic, a situação sofreu uma alteração. O pivô da franquia da Flórida está indeciso em relação ao que fazer quando o seu contrato com a equipe acabar. O astro não descarta a possibilidade de trocar de time.
"Eu não sei qual decisão vou tomar", disse ele em entrevista à revista norte-americana Esquire. "Essa decisão tem que ser sobre o melhor que eu puder realizar na minha vida. Eu não quero fechar a porta para mim, onde quer que ela esteja".
Em "posição difícil", Howard acredita que "já fez muito" em Orlando. O pivô conduziu o time' da Flórida até a decisão da temporada 2009 quando foi derrotado pelo Los Angeles Lakers. O jogador afirmou que há mais que se possa fazer em um mercado maior.
"A parte mais difícil para mim é a cidade, o povo", disse ele. "Eu amo o povo da cidade. Eu realmente sinto a paixão que vem das arquibancadas. Todo mundo quer que eu fique aqui e que jogue aqui. É um grande sentimento".
O contrato de Howard com o Magic acaba no final da temporada 2011/12. Se não renovar, o pivô tem a possibilidade de acertar com qualquer outra equipe da liga.