Finalmente uma boa notícia para os fãs da NBA. Após 15 horas de reunião nesta quarta-feira, o sindicato dos jogadores e os dirigentes das franquias da liga sinalizaram um possível acerto em relação ao novo acordo coletivo de trabalho. As duas partes voltam a se encontrar nesta quinta e podem colocar um ponto final no locaute.
Foram 15 horas de reunião nesta quarta-feira. O encontro entre o sindicato dos atletas e os dirigentes da NBA acabou já na madrugada desta quinta. As duas partes deixaram a reunião com declarações otimistas e com programação para um novo debate às 14h desta quinta.
"Não há dúvida de que esse encontro foi melhor do que os últimos", disse Adam Silver, vice-comissário da NBA, em entrevista ao site Real GM. "Não há dúvida que fizemos progressos em questões importantes".
Presidente do sindicato dos atletas, Derek Fisher adotou uma postura mais contida. O armador do Los Angeles Lakers negou que o progresso tenha sido "significativo". No entanto, o representante dos jogadores apontou o avanço em "questões do sistema".
Advogado do sindicato, Billy Hunter seguiu o mesmo caminho de Fisher. O representante ainda revelou que as partes não estão discutindo a divisão da renda da liga e sim problemas no sistema do acordo.
Hunter ainda deu outra declaração que pode deixar os fãs da NBA mais animados. Segundo o representante dos atletas, há planos para manter a temporada intacta e com todas as equipes jogando 82 partida. Para isso, o acerto precisa sair até o final desta semana.