A vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Dallas Mavericks na noite deste domingo não foi apenas a primeira do time na atual temporada. A equipe voltou a vencer após dez meses. A equipe de Minneapolis colocou ponto final em uma série negativa que durava desde março de 2011.
O Timberwolves já havia mostrado no revés diante do Miami Heat que pode incomodar os favoritos ao título. E na noite deste domingo a equipe comprovou essa máxima. Diante dos atuais campeões da NBA, o time de Minnesota conseguiu o placar de 99 a 82 para somar o primeiro resultado positivo no atual campeonato.
Com o triunfo, o Timberwolves colocou um ponto final em uma sequência negativa de 18 jogos. A última vez que o time de Minnesota entrou em quadra e saiu com um triunfo foi no dia 11 de março quando passou pelo Utah Jazz. A franquia encerrou o campeonato passado com 15 derrotas seguidas e somou outras três desde torneio à série.
Com 25 pontos e 17 rebotes, Kevin Love foi mais uma vez o destaque da equipe. No entanto, o o fator de desequiíbrio a favor do Minnesota não estava no elenco da temporada passada. O armador espanhol Ricky Rubio saiu do banco para comandar a equipe com 14 pontos e sete assistências.