Kyrie Irving justificou a primeira escolha no Draft feita pelo Cleveland Cavaliers. Pelo menos na noite desta quinta-feira. O primeiro novato selecionado da universidade comandou a vitória do time de Ohio sobre o Phoenix Suns com a melhor atuação pessoal em sua temporada de estreia na NBA.
Irving anotou 26 pontos na vitória do Cleveland sobre o Phoenix por 101 a 90 em partida realizada no Arizona, casa do Suns. Mesmo atuando como visitante, o jovem não se intimidou e comandou a quinta vitória do Cavaliers em dez jogos neste começo de temporada.
Foi a melhor atuação de Irving até o momento na NBA. O primeiro novato selecionado no draft tinha como desempenho mais elevado os 21 pontos na partida contra o Portland Trail Blazers há duas rodadas.
Irving anotou pelo menos 20 pontos nos três últimos jogos, fato inédito neste início de carreira na NBA. Com isso, o jogador viu sua média subir para 16,6 pontos após dez partidas. O desempenho classifica o jovem como a segunda principal arma ofensiva da equipe.