Se o atual momento do Dallas Mavericks na temporada regular da NBA não é nada bom, a equipe ainda pode aproveitar a conquista do último campeonato. O time texano viajou na tarde desta quarta-feira para Washington. Os atuais campeões se encontraram e foram homenageados pelo presidente Barack Obama.
Fã de basquete, Obama não poupou elogios ao Mavericks. O presidente e torcedor do Chicago Bulls falou que os jogadores da franquia tiveram "um coração do tamanho do Texas", estado onde fica a franquia. Em troca, o presidente norte-americano recebeu uma camisa com seu nome.
"Foi uma trajetória notável, uma grande vitória", disse Obama sobre o título conquistado em cima do Miami Heat. "Mas é uma pena, pois no próximo ano quem estará aqui é o Chicago Bulls", brincou.
Tradicionalmente a visita do time campeão à casa branca acontece na época em que a equipe viaja para Washington para enfrentar o Wizards. Com a temporada reduzida por conta do locaute, o Dallas não irá enfrentar o rival da capital dos EUA. No entanto, Mark Cuban, dono do Mavericks, pediu pela realização do encontro.