O pior Dirk Nowitzki dos últimos dois anos. Foi isso que o San Antonio Spurs conseguiu fazer na noite desta quinta-feira. A equipe alvi-negra conseguiu parar o ataque do rival no clássico texano e limitou o alemão ao pior desempenho ofensivo desde dezembro de 2009.
Mesmo já sem contar com Manu Ginobili, o Spurs não tomou conhecimento do Mavericks. Em partida realizada em San Antonio, os donos da casa contaram um um primeiro tempo espetácular (sofreram apenas 29 pontos) para vencer os rivais por 93 a 71.
Principal jogador do Dallas, Dirk teve atuação pífia. Foram apenas seis pontos para o jogador mais valioso das finais da última temporada. O alemão atuou por apenas 24 minutos e acertou somente três dos 11 arremessos que tentou no embate contra o Spurs.
O desempenho foi o pior da carreira do alemão desde dezembro de 2009. No dia 18 daquele mês, Dirk fez apenas cinco pontos no revés diante do Houston Rockets. Nesses dois anos, o jogador entrou em quadra 161 vezes e em todas elas teve rendimento superior ao do jogo desta quinta.