Tim Duncan resolveu mais uma vez a situação do San Antonio Spurs. O experiente jogador comandou a vitória do time texano sobre o Phoenix Suns na noite deste domingo no AT&T Center, casa do Spurs. O craque teve a sua melhor atuação na temporada em que apresenta a pior média de pontuação.
Duncan não precisou jogar mais do que 31 minutos para anotar 24 pontos na vitória do Spurs por 102 a 91 na noite deste domingo. O jogador converteu dez das 14 tentativas que fez contra a cesta do time do Arizona. O atleta completou sua pontuação com quatro acertos em seis lances livres.
Foi o melhor desempenho de Duncan neste campeonato. Antes dos 24 pontos, o ala-pivô tinha como melhor marca os 20 que conseguiu na partida em que sua equipe foi superada pelo Milwaukee Bucks no dia dez de janeiro. O craque entrou na casa dos 20 apenas nestas duas oportunidades.
Os 12,8 pontos por partida representam a pior média de pontos da carreira de Duncan. Contudo, a explicação é simples: em seu décimo quinto ano na liga, o jogador tem também a sua menor média de minutos por partida desde que entrou na NBA.