Dwight Howard teve nesta quinta-feira uma noite dessas que entram para a história. O pivô do Orlando Magic teve uma atução de gala na vitória de seu time sobre o Golden State Warriors, obteve a melhor marca pessoal de pontos desta temporada e ainda quebrou dois recordes na NBA.
Howard foi o principal nome da vitória do Orlando por 117 a 109 sobre o Warriors mesmo em partida realizada em Golden State. O pivô do Magic anotou 45 pontos (21 em lances livres) e pegou 23 rebotes para comandar a oitava vitória de seu time em 11 partidas neste campeonato.
Os 45 pontos contra o Warriors representam a melhor atuação de Howard no atual campeonato. O pivô não anotava tantos pontos desde abril de 2011 quando conseguiu 46 contra o Atlanta Hawks na abertura dos playoffs da temporada passada.
Para conseguir tal desempenho, Howard teve muito exigida a sua técnica de lance livre. O jogador cobrou 39 faltas e superou um recorde de 50 anos estabelecido por Wilt Chamberlain. Foram 21 acertos para o craque do time da Flórida.
Além disso, o jogador conseguiu outro feito. Desde março de 2003 quando Shaquille O'Neal fez 48 pontos e pegou 20 rebotes, nenhum outro jogador da liga anotou pelo menos 40 pontos e ainda conseguiu agarrar 20 rebotes.