A terceira rodada da Euroliga não teve grandes surpresas. Os principais candidatos ao título continental voltaram a vencer. Barcelona do brasileiro Marcelinho Huertas, CSKA, Caja Laboral e Siena venceram. Entre os favoritos, apenas o Real Madrid não ganhou. O time da capital espanhola foi derrotado por outro time que sonha alto: o Maccabi Tel Aviv.
Após a terceira rodada da Euroleague, quatro equipes seguem invictas: Caja Laboral, Barcelona, CSKA e Siena somam três vitórias. O Panathinaikos ainda não perdeu. Contudo, o time grego ainda joga na rodada contra o Zalgiris Kaunas.
Em relação à rodada passada, há um invicto a menos. Isso por que o Real Madrid foi derrotado no duelo de favoritos contra o Maccabi Tel Aviv. Com isso, três equipes dividem a liderança do Grupo C. No A, a ponta da tabela é do Caja Laboral. No B, o CSKA é o líder. Já no D há a divisão entre Barcelona e Siena.
GRUPO A
RESULTADOS
Caja Laboral 81-79 Olympiacos
Bennet Cantu 78-69 Bizkaia Bilbao
Fenerbahce 90-86 Nancy
SITUAÇÃO
O Caja Laboral segue muito bem na Euroliga. A equipe espanhola voltou a vencer. Desta vez a equipe não encontrou facilidade, mas conseguiu passar pelo Olympiacos da Grécia em partida realizada na Espanha. Agora, os espanhois lideram o grupo com três vitórias em três partidas.
Quem aparece logo atrás é o Bennet Cantu. O time italiano mostrou força e venceu o Bizkaia Bilbao por 78 a 69. Com o resultado, a equipe se isolou na segunda colocação com duas vitórias. Nancy, Fenerbahce, Bizkaia e Olympiacos dividem a terceira colocação com um triunfo e duas derrotas.
DESTAQUE
Mirza Teletovic: Mirza Teletovic foi mais uma vez o grande nome do Caja Laboral. O bósnio foi o cestinha da partida em que a equipe espanhola levou a melhor sobre o Olympiacos. Os 20 pontos e cinco rebotes feitos pelo ala foram determinantes no jogo bastante equilibrado.
GRUPO B
RESULTADOS
KK Zagreb 94-74 CSKA
Brose Baskets 78-79 Unicaja
Panathinaikos - Zalgiris (nesta sexta-feira)
SITUAÇÃO
Assim como o Caja Laboral no grupo A, o CSKA segue imbatível no grupo B. O time russo mostrou mais uma vez por que é um dos favoritos ao título do campeoanto ao não dar chance para o KK Zagreb mesmo jogando na Croácia. Com ótimo desempenho defensivo, a equipe permitiu apenas 47 pontos aos donos da casa para vencer, com tranquilidade, a terceira seguida no torneio.
No outro jogo da chave, o Brose Baskets recebeu o Unicaja, mas não resistiu ao melhor jogo do time espanhol no final da partida. Em duelo bastante equilibrado, os visitantes conseguiram o segundo triunfo para assumir a terceira colocação atrás do atual campeão Panathinaikos que recebe o Zalgiris nesta sexta-feira.
DESTAQUE
Nenad Krstic: Nenad Krstic foi mais uma vez o principal foco ofensivo do CSKA. O sérvio anotou 15 pontos para ser o cestinha da terceira vitória do time russo na competição. Andrei Kirilenko colaborou com outros 14.
GRUPO C
RESULTADOS
Maccabi Tel Aviv 88-82 Real Madrid
Partizan 91-81 Belgacom
Emporio Armani 54-62 Anadolu
SITUAÇÃO
O equilibrio na briga pela primeira posição não poderia ser maior no grupo C. Com a vitória do Maccabi Tel Aviv sobre o Real Madrid em partida realizada em Israel, três equipes dividem a ponta da tabela. O time israelense e o espanhol possuem o Anadolu Efes da Turquia ao lado no primeiro posto.
A briga na zona de classificação para a segunda fase também está acirrada. Novamente derrotados, Emporio Armani e Belgacon estão na lanterna do grupo, mas possuem a mesma campanha do Partizan, que hoje estaria classificado apenas pelos critérios de desempate.
DESTAQUE
Jordan Farmar: Após o começo com uma derrota, o Macabbi Tel Aviv dá sinais de por que é um dos favoritos ao título da Euroliga. E pra isso, contou com grande atuação de Jordan Farmar. O norte-americano do New Jersey Nets foi decisivo na vitória no clássico com o Real Madrid. Foram 27 pontos para o armador.
GRUPO D
RESULTADOS
Unics 65-93 Barcelona
Montepaschi Siena 103-77 Galatasaray
Union Olimpija 70-62 Unics
SITUAÇÃO
O Grupo D está de fato polarizado. A briga pela primeira colocação a cada rodada que passa fica entre o Barcelona do brasileiro Marcelinho Huertas e o Siena da Itália. As duas equipes voltaram a vencer e agora somam três vitórias em duas partidas para dividirem o topo. O time catalão passou com tranquilidade pelo Unics da Rússia enquanto os italianos levaram a melhor sobre o Galatasaray da Turquia.
Apesar das derrotas para os líderes, Galatasaray e Unics seguem na zona de classificação para a segunda fase. O Union Olimpija bateu o Asseko Prokom no jogo dos lanternas do grupo.
DESTAQUE
Marcelinho Huertas: Marcelinho Huertas voltou a ter uma atuação destacada pelo Barcelona na Euroliga. O armador brasileiro comandou o time catalão ao ficar muito perto de um double-double. Foram dez pontos e oito assistências para o jogador. Juan Carlos Navarro foi outro bom nome. O espanhol colaborou com 19 pontos.