Tiago Splitter voltará a jogar no basqute espanhol. O jogador brasileiro que ainda possui contrato com o San Antonio Spurs chegou a um acerto para defender o Valencia no período em que as atividades na NBA permanecerem suspensas.
Splitter esteve em rumores de um possível acerto com o Unicaja Málaga. Contudo, o pivô anunciou nesta quarta-feira que chegou a um acordo para atuar com o Valencia por uma temporada. O contrato tem uma cláusula que permite ao jogador retornar para os EUA quando o locaute terminar.
Splitter voltará ao país onde fez maior sucesso em sua carreira. O pivô jogou no basquete espanhol por nove anos e se despediu da Liga ACB com o prêmio de melhor do campeonato em 2010 antes de sua transferência para o San Antonio.
Splitter deve viajar para a Espanha ainda nesta semana. O jogador estava nos EUA desde o término da participação brasileira no Pré-Olímpico de Mar Del Plata na Argentina. Em solo norte-americano, o pivô iniciou de forma individual um programa de treinamentos para a próxima temporada.
Splitter acerta volta à Espanha e jogará pelo Valencia
Marcadores:
Liga ACB,
NBA,
Seleção Brasileira,
Spurs