Labels

All Star Game (2) Araraquara (4) Assis (3) Basquete (142) Basquete Agora (2) Bauru (5) Blazers (4) Bobcats (2) BrasIlia (3) Brasília (9) Bucks (3) Bulls (25) Cavaliers (11) Celtics (19) Clippers (11) demétrius ferraciú (1) Entrevista (2) Eurobasket (13) Euroliga (34) FIBA (102) Flamengo (25) Franca (9) Grizzlies (5) Hawks (12) Heat (31) Hornets (11) Jazz (4) Joinville (5) Kings (8) Knicks (16) Lakers (50) LBF (2) Liga ACB (11) Liga Sorocabana (4) Limeira (6) locaute (51) Londres 2012 (4) Magic (22) Mavericks (36) Minas (4) mogi das cruzes (1) NBA (287) NBB (40) Nets (9) Nuggets (19) Opinião (1) Pacers (9) Paulistano (5) Pinheiros (12) Pistons (13) Playoffs (2) Pré-Olímpico (42) Raptors (12) Resultados (22) Rio Claro (1) Rockets (14) São José (3) Seleção Brasileira (55) Sixers (6) Spurs (20) Suns (9) Temporada (42) Thunder (16) Tijuca (1) Timberwolves (12) Transações (6) Uberlândia (7) Vila Velha (6) Vitória (4) Warriors (5) Wizards (5)

Rodada 4 Euroliga: CSKA e Barcelona mostram força e seguem invictos

Quem pode parar CSKA e Barcelona na Euroliga. Até o momento ninguém o fez. As duas equipes tiveram encontros bastante complicados na quarta rodada da competição europeia, mas saíram de quadra novamente com a vitória. Assim, tanto os russos quanto os espanhois seguem invictos no torneio.

Mesmo jogando na Grécia, o CSKA mostrou por que é um dos favoritos ao título. Diante do atual campeão, o time russo se impôs e venceu a quarta seguida na temporada. O time de Andrei Kirilenko e Nenad Krstic conseguiu a quarta vitória seguida e acabou com a invencibilidade do rival.

Quem também venceu a quarta seguida foi o Barcelona. O time catalão fez o duelo de líderes do Grupo D contra o Montepaschi Siena. Jogando em casa, o time do brasileiro Marcelinho Huertas (sete pontos e nove assistências) dominou e quebrou a invencibilidade do rival.

Se a rodada foi boa para o Barcelona, o mesmo não se pode dizer do maior rival da equipe catalã. O Real Madrid perdeu para o Partizan e amargou o segundo revés seguido. Quem aproveitou foi o Maccabi Tel Aviv que agora lidera o grupo C.

Outro espanhol que perdeu foi o Caja Labroal. A derrota para o Nancy foi a primeira do time basco no torneio. Contudo, a equipe segue na liderança do Grupo A.
Confira os destaques da rodada

GRUPO A
RESULTADOS

Bennet Cantu 64-63 Olympiacos
Bizkaia Bilbao 70-73 Ulker Fenerbahce
Nancy 90-85 Caja Laboral

SITUAÇÃO
O Caja Laboral não é mais um dos poucos invictos desta temporada na Euroliga. O tradicional time espanhol conheceu a sua primeira derrota na competição. A equipe viajou até a França e acabou superada pelo Nancy por 90 a 85. Nicolas Batum foi o grande responsável pela vitória dos franceses.

Apesar da derrota, o Caja Laboral segue na ponta do grupo A. No entanto, o time espanhol agora tem a companhia do Bennet Cantu. Em casa, time italiano venceu o Olympiacos em partida bastante equilibrada para chegar à sua terceira vitória após quatro partidas. O Nancy vem logo abaixo com dois triunfos.

Quem completa a zona de classificação é o Fenerbahce. O time turco surpreendeu e bateu o Bizkaia Bilbao mesmo jogando na Espanha. Com isso, a equipe roubou a quarta colocação do rival. O Olympiacos é o lanterna.

DESTAQUE
Nicolas Batum: Nicolas Batum foi o destaque não apenas do Grupo A. O jogador que ainda pertence ao Portland Trail Blazers anotou 21 pontos e pegou nove rebotes para comandar a vitória do Nancy sobre o Caja Labora. O desempenho fez o ala ser eleito pela segunda vez na temporada o melhor da rodada.


GRUPO B
RESULTADOS

Unicaja 99-85 KK Zagreb
Zalgiris 81-70 Brose Baskets
Panathinaikos 76-78 CSKA

SITUAÇÃO
O jogo mais esperado do Grupo B aconteceu nesta quarta-rodada. Invicto até então, o atual campeão Panathinaikos recebeu o CSKA. Mesmo jogando na Grécia, foram os russos que levaram a melhor. Com boa atuação coletiva, o CSKA fez 78 a 76 na equipe grega para conquistar sua quarta vitória na competição.

Agora, o CSKA lidera a chave de forma isolada. O Panathinaikos conheceu seu primeiro revés e divide a segunda colocação com o Unicaja que, em casa, venceu o KK Zagreb. Tanto os gregos quanto os espanhois somam três vitórias e uma derrota.

Na briga pela quarta vaga, o Zalgiris recebeu o Brose Baskets obteve sua primeira vitória. As equipes dividem a quarta colocação com apenas um triunfo em quatro jogos. O KK Zagreb ainda não venceu.

DESTAQUE
Ramunas Siskauskas: Nem Nenad Krstic e nem Andrei Kirilenko. O grande nome da importante vitória do CSKA sobre o Panthinaikos foi Ramunas Siskauskas. O jogador foi o cestinha da equipe ao colaborar com 14 pontos.

GRUPO C
RESULTADOS

Anadolu Efes 72-79 Maccabi Tel Aviv
Belgacom 76-81 EA7 Armani
Partizan 80-79 Real Madrid

SITUAÇÃO
O Maccabi Tel Aviv está na ponta da tabela do grupo C. Após a derrota na estreia, os vice-campeões da temporada passada já estão recuperados. O triunfo jogando fora de casa contra o Anadolu Efes por 72 a 79 foi o terceiro consecutivo do time de Israel no atual campeonato.

Contudo, para chegar ao topo, o time israelense contou com uma ajudinha de seu principal rival na briga pela ponta. O Real Madrid voltou a perder. Desta vez para o Partizan da Sérvia. Com o revés, a equipe da capital espanhola caiu para a segunda colocação, onde há um equilibrio: além dos "Merengues", Anadolu Efes, EA7 Armani (que venceu o Belgacom) e o próprio Partizan somam duas vitórias em quatro jogos.

DESTAQUE
Jordan Farmar: Foi mais uma vez o principal foco ofensivo do Maccabi Tel Aviv. O armador que ainda tem contrato com o New Jersey Nets foi o cestinha da equipe israelense ao anotar 18 pontos contra o Anadolu Efes.


GRUPO D
RESULTADOS

Asseco Prokom 68-72 Unics
U. Olimpija 70-79 Galatasaray
Barcelona 92-75 Montepaschi Siena

SITUAÇÃO
Assim como o grupo B, o grupo D teve o seu jogo mais aguardado nesta quarta rodada. Barcelona e Montepaschi Siena entraram em quadra invictos. O time catalão fez valer o fator casa, dominou o rival e venceu por 92 a 75 para assumir a liderança da chave de maneira isolada.

Apesar do revés, o Siena segue polarizando a disputa com o Barcelona. Mesmo derrotado, o time italiano segue sozinho na segunda colocação. Logo abaixo aparece o Galatasaray. Com o triunfo sobre o Union Olimpija, os turcos chegaram à terceira colocação com aproveitamento de 50%.

O Unics da Rússia completa a zona de classificação. Com a vitória diante do Asseco Prokom, o time russo assumiu a quarta colocação. Se a competição terminasse hoje, o Asseco e o Union Olimpija estariam eliminados.

DESTAQUE
Chuck Edison: Chuck Edison voltou a surpreender. O jogador foi o cestinha do Barcelona na boa vitória contra o Siena. Edison superou o brasileiro Marcelinho Huertas (sete pontos e nove assistências) e Juan Carlos Navarro ao marcar 22 pontos.